Central Telefônica: 71 3203.5555 . Centro Médico: 71 3203.3400 . Marcação de Exames: 71 3203.5601

Compliance

HOME / Hospital / Compliance

Compliance

PROGRAMA DE ÉTICA E COMPLIANCE

Programas de Compliance têm se revelado um dos caminhos promissores para a efetivação de melhores práticas de governança corporativa. Empresas de diferentes segmentos têm aderido a esta ferramenta estratégica no enfrentamento da atual crise política, econômica e social do país.

O Hospital Português, mantendo o compromisso com a ética em todas as suas vertentes, antes mesmo da vigência da Lei Anticorrupção, já desenvolvia ações de incentivo à ética, conformidade e transparência dos seus processos organizacionais. Durante todo o ano são realizadas ações que visam reforçar o comprometimento dos colaboradores nas tarefas diárias. Essas iniciativas evidenciam a busca do HP por disseminar, entre os seus diferentes públicos, os valores que regem a cultura da Instituição, como ética, qualidade e valorização das pessoas.

Alinhando com a legislação vigente, o Manual de Ética e Compliance do HP discorre sobre temas como relacionamento do colaborador com paciente, familiares e acompanhantes; relacionamento entre colegas de trabalho, instituições externas, fornecedores e parceiros comerciais; relacionamento com a própria Instituição ou instituições públicas e o governo, além do uso da internet, e-mail e mídias sociais. 

MANUAL DE ÉTICA E COMPLIANCE DO HOSPITAL PORTUGUÊS

Manual de éticaO Manual de Ética e Compliance do HP condensa recomendações de conduta para os colaboradores, nas ações de rotina e nos casos excepcionais relacionados ao trabalho comum de cuidar. O documento consolida, ainda, a integridade dos processos internos no dia a dia da Instituição, com o auxílio da implantação de um Programa de Ética e Compliance, preservando os valores construídos ao longo dos 160 anos do HP.

CANAL DE DENÚNCIA

Seguindo as diretrizes propostas pelo Manual, o HP disponibiliza mais um canal direto e independente para toda comunidade, associados, parceiros e colaboradores. A utilização deste canal deve atender as seguintes orientações:

  1. A denúncia pode ser identificada ou anônima. Quando o denunciante se identifica no documento e informa seus dados para contato, facilita a comunicação para possíveis esclarecimentos de dúvidas, estando ciente de que a sua identidade será preservada.
  2. A informação enviada é de responsabilidade do denunciante e deverá condizer com a verdade.
  3. O denunciante deve apresentar evidencias, através de dados e fatos que possam subsidiar a apuração da verdade ou indícios de provas para a apuração da verdade.

       
ANAHP - Associação Nacional de Hospitais Privados ONA - Organização Nacional de Acreditação Creditação  Qmentum
   
Av. Princesa Isabel, 914, Barra Avenida, 40.140-901, Salvador, Bahia.
71 3203.5147 71 3203.5555 71 3203.3400 71 3203.5601