Central Telefônica: 71 3203.5555 . Centro Médico: 71 3203.3400 . Marcação de Exames: 71 3203.5601

Notícia

HOME / Hospital / Notícias / 2004 / Fevereiro / Notas de Fevereiro/ 2004

Notas de Fevereiro/ 2004

PONTUALIDADE

A Diretoria, através da Superintendência, divulgou em janeiro novas determinações para a observação de horários de atendimento aos pacientes e ao público. Foi determinado que os horários de atendimento sejam marcados racionalmente e cumpridos rigorosamente, e que, na eventualidade de um atraso justificado, os pacientes, acompanhantes  e pessoas interessadas recebam a informação de modo a evitar insatisfação. De acordo com a determinação, as ocorrências de atrasos repetidos deverão ser comunicadas às instâncias administrativas imediatamente superiores para medidas, mudanças ou ajustes necessários.

CONTROLE DE RUÍDOS

Outra determinação divulgada através da Superintendência, foi o maior rigor no controle de ruído nos locais de atendimento, inclusive nos Centros Cirúrgicos, Postos de Enfermagem, Ambulatórios, entre outros, em quaisquer horários, cabendo as medidas saneadoras correspondentes, em todos os níveis administrativos. O cumprimento das determinações deverá contribuir para a avaliação funcional em todos os níveis operacionais e administrativos.

UNIDADES MÓVEIS

As Unidades Móveis de Saúde do Hospital Português já iniciaram os atendimentos gratuitos à população carente em 2004 realizando consultas nas áreas de pediatria e ginecologia e exames de colposcopia. No último mês de janeiro, os veículos I e II atenderam, respectivamente, às comunidades da Boa Vista de São Caetano e de Pirajá Velho. A terceira Unidade atende a todo o município de Lauro de Freitas. Neste mês de fevereiro, os locais de atendimento são o Alto do Cruzeiro de Cosme de Farias, Vale do Matatu (antiga Baixa do Tubo) e Lauro de Freitas. Em seus quase quatro anos de existência, o projeto das Unidades Móveis de Saúde do Hospital Português já realizou mais de 300 mil atendimentos.

SBC

O Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia - Regional Bahia, Dr. Péricles Esteves, assumiu em 19 de dezembro de 2003 o cargo de Presidente Futuro da Sociedade Brasileira de Cardiologia para o biênio 2004 - 2005. Em 2006 e 2007, ele assumirá o cargo de Presidente da entidade. Coordenador da Unidade Coronariana do Hospital Português, o cardiologista Péricles Esteves é professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia.

ORGANOGRAMA

A diretoria, na reunião do dia 27 de janeiro, aprovou o organograma vigente para o próximo período.

EXPOSIÇÃO

No dia 3 de fevereiro será aberta uma exposição que marca os 21 anos de publicação do jornal Imagem Real. Algumas das principais capas que fazem parte da história do informativo da Real Sociedade Portuguesa de Beneficência Dezesseis de Setembro ficarão em exposição no Mezanino do centro Médico Hospital português até o dia 9 de fevereiro. A exposição faz parte do calendário de comemorações pelos 150 anos da Instituição.

BOLETINS ESPECIAIS

O Hospital Português está enviando aos internautas boletins especiais temáticos. No dia 30 de janeiro, todas as pessoas que recebem o boletim mensal receberam o Boletim Especial de Verão, com artigos médicos e dicas importantes sobre doenças de pele, alimentação e exercícios físicos. Neste mês de fevereiro, será enviado o Boletim Especial de Carnaval com informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, drogas, álcool e carnaval, efeitos do som alto para a audição e como aproveitar a folia com saúde. Para inscrever-se, acesse o sitewww.hportugues.com.br.

       
ANAHP - Associação Nacional de Hospitais Privados ONA - Organização Nacional de Acreditação
   
Av. Princesa Isabel, 914, Barra Avenida, 40.140-901, Salvador, Bahia.
71 3203.5147 71 3203.5555 71 3203.3400 71 3203.5601