Notícias Fique por dentro das novidades

HP recebe prêmio especial por legado assistencial — Hospital Português da Bahia

8 de novembro de 2017

HP recebe prêmio especial por legado assistencial

08 November 2017

No ano em que comemora 160 anos de atuação no segmento da saúde, o Hospital Português (HP) foi homenageado com o Prêmio Especial Benchmarking Saúde Legado Assistencial”, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade baiana ao longo da sua existência, assim como, às contribuições no campo da assistência e democratização do acesso à saúde de qualidade na Bahia. Além da deferência concedida por aclamação da comissão julgadora do Prêmio Benchmarking Saúde 2016/2017, o HP recebeu o Troféu Bronze, na categoria Hospital Filantrópico, nesta sétima edição do evento, realizada no Solar Cunha Guedes, em 26 de outubro.

O Hospital esteve representado por seu presidente, Antonio Higino Teixeira Saraiva, pelo primeiro vice-presidente Fernando Guilherme Correia Santos, pelo presidente à época da conquista da premiação, Orlando Manuel Cunha da Silva, hoje, presidente da mesa do Conselho Deliberativo do HP, além do superintendente médico, Dr. Vicente Araújo, do consultor Robério Almeida e da assessora de Marketing e Comunicação, Flávia Costa Pinto. “As conquistas do Hospital Português têm a marca de todos os colaboradores que ajudam a construir a história de êxitos da Instituição”, destacou o presidente Antônio Higino, que também teve o seu trabalho enaltecido, na solenidade de entrega dos prêmios, pelo presidente da mesa do Conselho Deliberativo. “Parabenizo aos profissionais do HP e ao presidente Antônio Higino que, na condição de presidente e vice-presidente em gestões anteriores, contribuiu para inúmeros progressos realizados na Instituição e, agora, é o maior responsável pela continuidade dessa trajetória de sucesso”, declarou.

Ao longo de mais de um século e meio de existência, o HP se manteve à frente do seu tempo, conquistando o pioneirismo em diversas especialidades médicas com a realização de procedimentos inéditos de média e alta complexidade. O Hospital também se tornou um dos mais completos, modernos e de credibilidade no mercado da saúde nacional. Primeiro, na Bahia, a conquistar padrões internacionais de segurança e qualidade na assistência ao paciente, com a certificação da Acreditação Canadense, o HP mantém condições de igualdade com os melhores centros de saúde internacionais, integrando um grupo seleto de hospitais brasileiros com alto padrão de desempenho assistencial.

Clique no link abaixo e leia a Revista Imagem Real de Novembro/17 completa:
http://www.hportugues.com.br/imprensa/revista-imagem-real