Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Notas / Maio 2007 — Hospital Português da Bahia

30 de maio de 2007

Notas / Maio 2007

30 May 2007

Foi com imenso apreço que as Equipes de Admissão e Faturamento do Hospital Português receberam a demonstração  de carinho da Sra. Maria Lúcia Santos Ribeiro. Mesmo fragilizada pelo falecimento do esposo, Sr. Armando Ribeiro Martins, ela enviou flores, que não só embelezaram o ambiente de trabalho, como  sensibilizaram os colaboradores. “Lamentamos, imensamente, a perda e nos solidarizamos com esse difícil momento em sua vida. Temos a certeza de que o amor de seus entes mais queridos a confortará e a auxiliará nessa nova jornada”, escreveram, em carta de agradecimento, as chefias dos setores.

“Cuidar: Prática da Assistência de Enfermagem” é o tema do 2º Seminário de Enfermagem, que ocorrerá no dia 17 de maio. O evento comemora duas datas  extremamente importantes, o Dia do Enfermeiro (12/05) e o Dia do Técnico de Enfermagem (20/05), e ocorrerá no auditório do Centro Médico Hospital Português. Inscrições gratuitas: Centro de Estudos Egas Moniz, (71) 3203-5797.  Acesso à programação completa:www.hportugues.com.br

O cirurgião do aparelho digestivo, Dan Waiztberg, ministrou, no dia 25 de abril,  a palestra “Impacto da Terapia Nutricional no Paciente Crítico”, no Auditório Adélia Carvalho. Dr. Waiztberg é médico da Beneficência Portuguesa de São Paulo, ex- presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE) e  autor de diversas publicações sobre nutrição clínica e cirurgia.

A Unidade de Gastroenterologia e Hepatologia do Hospital Português recebeu um honroso elogio feito pelo Sr. Adriano Costa Noblat, transplantado de fígado, e  família. A Diretoria aproveita o ensejo para lhe desejar uma confortável e rápida recuperação. “Sabemos que alguns fatores importantíssimos contribuíram para  que esta intervenção, especificamente, fosse um sucesso: a vontade de Deus, acima de tudo; a competência, o profissionalismo e a autoridade no assunto, de toda a equipe do Dr. Jorge Bastos, e o tratamento técnico, preciso e profissional  a  UGH. Sempre estivemos muito seguros, pois sabemos que a Unidade é uma referência nacional, contudo, o que nos chamou muita atenção foi encontrarmos  pessoas humanas, carinhosas e que não se preocupavam apenas com o paciente, mas também com a família, dando apoio psicológico em um momento tão difícil. Queremos ressaltar que encontramos isso em todos os setores: recepção, auxiliares, limpeza, enfermeiras, médicos, coordenador e copeiras. Temos experiência em outras unidades da cidade e sentimos a diferença tão logo o paciente chegou à Unidade antes da cirurgia. Enfim, queremos parabenizá-los por serem muito mais que excelentes profissionais”, escreveu.

No dia 20 de abril, um caso clínico motivou a III Sessão Científica do Centro de Oncologia do Hospital Português, voltada para profissionais e estudantes da área  de saúde.