Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

HP amplia segurança no ambiente hospitalar — Hospital Português da Bahia

11 de outubro de 2016

HP amplia segurança no ambiente hospitalar

11 October 2016

Buscando proporcionar maior conforto e segurança para os seus clientes, em 2016, o Hospital Português (HP) investiu no aperfeiçoamento de sua infraestrutura com a instalação de modernas tecnologias de segurança e monitoramento em período integral. Os novos dispositivos adquiridos incluem: 11 (onze) catracas eletrônicas, 300 (trezentas) câmeras de segurança com monitoramento 24 horas e 15 (quinze) novos relógios de controle de acesso – além dos 10 já ativos. A iniciativa visa potencializar a atuação da área de Segurança institucional, assegurando que apenas pessoas previamente identificadas possam ingressar nas dependências do Hospital.

Gerente Administrativa do HP, Scheila de Barros destaca que um dos diferenciais da Instituição é estar atualizada com as inovações tecnológicas, para dar seguimento à cultura de aprimoramento contínuo e geração de benefícios aos seus clientes. “Todos os investimentos realizados nesta área visam preservar a excelência assistencial com a promoção de um ambiente hospitalar confortável e seguro para os clientes e profissionais da saúde”, informa.

Dessa maneira, tendo o reforço de modernas ferramentas de segurança eletrônica, o Hospital e todos os seus Serviços Especializados só podem ser acessados, tanto por colaboradores como pelo público externo, através da identificação prévia no sistema. No caso dos profissionais da Instituição, por exemplo, é preciso passar o crachá nos respectivos dispositivos eletrônicos – catracas e relógios de controle de acesso – para que seja efetivado o ingresso nas áreas internas. Já pacientes, acompanhantes e visitantes têm acesso à Instituição depois de realizarem a identificação prévia no sistema.

“Após se identificar e registrar a entrada, o visitante recebe um crachá de identificação na cor correspondente ao andar que irá ter acesso. A saída da Instituição ocorre após a devolução deste crachá”, explica a gerente Administrativa. Ela ressalta ainda que medidas como estas reforçam o conjunto de dispositivos de segurança em ambientes de circulação restrita, como acontece numa unidade hospitalar, contribuindo para a redução do risco de eventos adversos e ampliação da qualidade assistencial.

Revista Imagem Real – Outubro 2016
http://www.hportugues.com.br/imprensa/revista-imagem-real