Força do trabalho conjunto: — Hospital Português da Bahia
10 de julho de 2017
Força do trabalho conjunto:
10 July 2017
Nos últimos anos, o Hospital Português se preparou intensamente para a Acreditação Internacional Qmentum. Neste período, as equipes multidisciplinares da Instituição participaram de diversos treinamentos com foco nas práticas organizacionais exigidas pela Acreditação, na implantação de protocolos assistenciais e na avaliação de todos os processos voltados à segurança do paciente. Para o gerente de Recursos Humanos da Instituição, Kleydson Batista de Oliveira, o nível de mobilização e entrosamento sistêmico alcançado no Hospital, nas esferas assistenciais e administrativas, revela o predomínio do comprometimento e da motivação no trabalho das equipes. ”O processo de certificação colaborou para o desenvolvimento comportamental e técnico dos profissionais dos diferentes setores, que intensificaram o cuidado humano e as práticas seguras na assistência. Esta conquista é produto do entusiasmo de todos os colaboradores que se apropriaram do seu papel relevante e, agora, levam no currículo e na sua história profissional a experiência de trabalhar em um hospital acreditado internacionalmente”, destaca.
O sentimento de valorização dos colaboradores do HP foi um dos aspectos destacados pelos auditores da Qmentum. Para quem vivencia o dia a dia do Hospital e ajudou a escrever esse capítulo inédito na sua história de 160 anos, a conquista simboliza a vitória do trabalho em grupo. Confira os depoimentos!
“A Acreditação Internacional foi um fator motivador para nos aprimorarmos no que fazemos de melhor: promover o cuidado seguro do paciente através de uma assistência de qualidade”.
Yara Crystina Braga Lacerda, Técnica de Enfermagem da UTI Geral
“Ter participado do processo de Acreditação Internacional, para mim, é motivo de orgulho. Um reconhecimento desse porte é, sem dúvidas, a melhor forma de motivar o colaborador”.
Carina Souza Santos Oliveira, Mensageira da Coordenação de Recursos Humanos
“Grandes conquistas sempre serão precedidas por muito esforço e dedicação. Assim, o trabalho em equipe e a sinergia das diferentes áreas do Hospital foram fundamentais para a conquista da certificação internacional”.
Marcelo Liguori, Coordenador da Controladoria
“Cada prática organizacional exigida pela Acreditação Internacional foi fundamental para aprimorarmos o processo de acolhimento ao paciente. Para mim, foi um grande aprendizado”.
Adson Montes Souza dos Santos, Enfermeiro da Emergência Clínica Cirúrgica
“Todo o processo de Acreditação Internacional foi uma experiência incrível e gratificante! Trabalhando de forma alinhada com as diferentes áreas, tivemos a oportunidade de aprendizado constante. E quem sai ganhando é o paciente”.
Mila Vasconcellos, Analista de OSM Sênior da T.I.
“Foi enriquecedor ver a motivação e o empenho de todos da equipe. Uma das razões para o sucesso na Acreditação Internacional foi o entendimento individual de que cada colaborador faz a diferença para a qualidade do serviço que prestamos”.
Alessandra Castro, Enfermeira Chefe da Endoscopia
“O HP acreditou no meu potencial, quando ingressei na Instituição. Hoje, após vivenciar todos os esforços para essa conquista percebo que a vitória não só traz a alegria do reconhecimento, mas também evidencia virtudes como humildade, tolerância, inteligência emocional, companheirismo e a certeza de que podemos ser melhores juntos, para o paciente, nosso diamante”!
Geralda Lago, Farmacêutica do Serviço de Farmácia Hospitalar
“É uma grande satisfação participar da conquista da certificação internacional do Hospital. Sinto que pude contribuir para esse resultado trabalhando em equipe no cumprimento das práticas organizacionais obrigatórias, fundamentos essenciais nesse processo. Integrar uma Instituição altamente qualificada só favorece o meu desenvolvimento”.
Lorena da Paixão Anunciação, Técnica de Enfermagem da Unidade de Internação do 5o.andar
“Na rotina hospitalar é essencial ser colaborativo e enxergar a importância do próprio trabalho para os melhores resultados da equipe, porque, na verdade, um profissional depende do outro. No arquivo, por exemplo, a organização permite a fácil localização e entrega rápida de um documento, sem perda de tempo, quando há urgência. Prestar um serviço de alta qualidade para o paciente é uma satisfação”.
Paulo Inácio Conceição, Técnico de Prontuário III, SAME
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