Com o objetivo de agilizar o atendimento, assim que o internamento for agendado pelo médico, preferencialmente, 10/20 dias antes do parto, a paciente deve comparecer à recepção para realização da pré-reserva e marcar consulta pré-anestésica.
Os seguintes documentos são necessários:
Internamento eletivo particular
Observações Importantes:
Clique aqui, imprima o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido e leve para o seu médico.
* Não orientamos o uso de chupeta, pode prejudicar aleitamento.
* Somos adeptos ao uso do copinho, quando necessário. Exceto nos casos que não há indicação da fonoaudiologia.
O fluxo obstétrico foi alterado durante a pandemia do COVID 19. Atenção:
– É obrigatório o uso de máscara por todas as gestantes e seu acompanhante;
– Visando à segurança foram suspensas as visitas, sendo permitido apenas um acompanhante durante todo o período de internação, que não faça parte do grupo de risco e que não apresente quadro de sintomas gripais e/ou respiratórios. Na sala de parto é permitida a entrada de um acompanhante de livre escolha da gestante.
– Preferencialmente todas as gestantes para partos agendados deveram apresentar o exame RT PCR, solicitado pelo seu obstetra (realizado entre 03 a 07 dias da data que antecede o parto);
– Gestantes agendadas ou que sejam encaminhadas pela emergência obstétrica apresentando quadro suspeito ou confirmado para COVID 19 serão atendidos em local específico.
– As gestantes suspeitas ou confirmadas para COVID 19 serão internadas em alojamento conjunto destinado para este quadro clinico.
– Os partos das gestantes suspeitas ou confirmadas para COVID 19, ocorrerão no centro cirúrgico do outro prédio do hospital, em sala reservada para estes casos, com todo fluxo estabelecido para atender com segurança a mamãe e o seu bebê.
– Após o nascimento, as mamães e seus bebês estáveis, serão encaminhados para o alojamento conjunto destinado para esta patologia, seguindo as medidas preventivas orientadas pela equipe multidisciplinar.
– Caso bebê ou a mamãe apresente instabilidade clinica, esses serão encaminhados para as unidades de medicina critica de referência para o COVID 19.