Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Revelando Talentos: Firmino Nascimento Filho — Hospital Português da Bahia

14 de fevereiro de 2004

Revelando Talentos: Firmino Nascimento Filho

14 February 2004

Revelando Talentos: Firmino Nascimento FilhoDurante o Festival de Cultura e Arte, evento realizado pela Gerência de Recursos Humanos no período de 24 de novembro a 1º de dezembro do ano passado, uma das atrações que mais se apresentaram foi o músico Firmino Nascimento Filho, 25 anos, que faz parte do quadro de colaboradores desde julho de 2002, atuando como Auxiliar Administrativo da Gerência Comercial.

Nos dias do evento, os colegas de trabalho e os pacientes puderam assistir às suas apresentações nas salas de espera da Radioterapia e Unidade de Terapia Intensiva, na Hemodiálise, recepção, mezanino do Centro Médico e refeitório. Apesar de realizar um trabalho mais interno e ter o contato com os pacientes apenas nos corredores do Hospital, ele achou muito bom poder dedicar algum tempo para essa atenção fazendo que mais gosta – tocar violão e guitarra.

O interesse pela música surgiu nos primeiros anos de vida, quando chegava a dormir abraçado aos discos de vinil. Aos oito anos ele iniciou os estudos de violão. Aos 15, começou a tocar guitarra e fez parte da Banda Ímpar, grupo jovem com estilo eclético que chegou a fazer algumas apresentações em público.

Sentindo a necessidade de maior aprofundamento em seus estudos, Firmino ingressou para um Conservatório, onde conseguiu maior base teórica para o seu hobby. Após a saída da Banda Ímpar, outras experiências aconteceram – a formação da Banda Hárpia (nome de uma ave de rapina da fauna brasileira), com a qual chegou a se apresentar no Rock´n Rio (Aeroclube Plaza Show) no ano de 2002 e da Banda Coquetel de Flores, a sua última experiência, a mais profissional de todas.

Hoje, além de trabalhar no Hospital Português, Firmino está se dedicando ao curso de Administração Hospitalar, na faculdade Unibahia. Dentro de um ano e meio ele receberá o seu diploma e poderá enriquecer ainda mais o seu trabalho na Instituição.