Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Encontro de Dirigentes Hospitalares da ANAHP — Hospital Português da Bahia

9 de abril de 2004

Encontro de Dirigentes Hospitalares da ANAHP

09 April 2004

Encontro de Dirigentes Hospitalares da ANAHPDurante o encontro, os representantes dos hospitais associados discutiram e definiram as atuações da ANAHP para o biênio 2004/2005. Além da apresentação dos primeiros indicadores do projeto SINHA – Sistema Integrado de Indicadores Hospitalares ANAHP – foram discutidas as principais ações políticas da associação, assim como posicionamentos sobre a sua relação com outros órgãos ou entidades do setor, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar e Confederação Nacional de Saúde. Também foi estabelecido o calendário de eventos para 2004.

ANAHP

Congregando os hospitais privados considerados, em âmbito nacional, detentores dos melhores padrões de qualidade, a ANAHP foi fundada em 10 de maio de 2001 com o intuito de defender os interesses e necessidades do setor e expandir as melhorias alcançadas pelas instituições privadas para além das fronteiras da saúde suplementar, favorecendo a todos os brasileiros.

Entre outras coisas, a associação promove a melhoria contínua da qualidade dos serviços, criando condições para sua certificação, além de agregar à cultura brasileira, o conceito de saúde como um valor maior. Também forma, aperfeiçoa e especializa profissionais para a prestação de serviços médico-hospitalares, bem como para o gerenciamento de instituições hospitalares privadas e promove a troca de experiências científicas, técnicas, empresariais, gerenciais, com vistas à melhoria dos serviços da área no país.

Ao lado do Hospital Português estão associadas à ANAHP instituições de renome nacional como o Hospital Israelita Albert Einstein (SP), Hospital Samaritano (SP), Hospital Sírio Libanês (SP), Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP), Rede Copa Dor, Hospital Pró-Cardíaco (RJ), Mater Dei (BH) e os hospitais da Rede Vita, entre outros.

Projeto SINHA

O SINHA (Sistema Integrado de Indicadores Hospitalares ANAHP) é um conjunto de indicadores que irá dotar a ANAHP de uma poderosa ferramenta gerencial, focada no conhecimento de parâmetros operacionais e econômico-financeiros de seus hospitais associados. Com este projeto, será possível a realização de análises e comparações entre o grupo ANAHP e o mercado, que vão possibilitar aos hospitais ligados à entidade conhecer suas potencialidades e pontos sensíveis, no âmbito da associação em relação ao mercado.

O Sistema irá oferecer aos associados indicadores periódicos e permanentes que vão estimular os processos de melhoria – tanto na oferta de serviços médico-hospitalares como no uso racional dos recursos humanos e financeiros. O desenvolvimento do SINHA ficou a cargo do centro paulista de Economia da Saúde – CPES – órgão ligado à Universidade Federal de São Paulo que congrega especialistas de diferentes áreas, oferecendo assim uma visão multidisciplinar dos dados coletados.