Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Medtrak Otimizará Processos — Hospital Português da Bahia

30 de maio de 2004

Medtrak Otimizará Processos

30 May 2004

O projeto, composto pelos sistemas MedTrak (gestão hospitalar), LabTrak (gestão laboratorial) e MedTrak BI (business intelligence), objetiva integrar todos os processos e departamentos do Hospital gerenciando toda a sua produção de serviços clínicos, introduzindo o conceito de Prontuário Eletrônico via Web. A melhoria da eficiência operacional e a garantia de oferecer maior segurança e efetividade aos médicos e gestores do Hospital foram os fatores motivadores para aquisição da solução.

O escopo do projeto está centrado na automatização dos processos internos, da entrada do paciente até a sua saída, proporcionando uma melhoria na qualidade do atendimento assistencial e na gestão administrativa. Os médicos terão acesso ao prontuário eletrônico de cada paciente, respeitando os critérios de segurança e confidencialidade, independentemente de local ou horário, e os administradores terão controle total das operações.

Um dos pontos a destacar no projeto é a utilização de handhelds (pulseiras de identificação) para o controle do atendimento dos pacientes. A solução permitirá que médicos e enfermeiras tenham acesso às informações do paciente por meio de uma pulseira com um código de barras e também que os funcionários de apoio técnico possam controlar melhor o fluxo de materiais e medicamentos. Os ganhos serão expressivos na qualidade de atendimento e na gestão da atividade.

A solução de BI (business intelligence) da TrakHealth, fruto da parceria com a empresa Sadig  fornecerá uma melhor gestão das informações. Os gestores terão uma ferramenta com poderes de melhorar e agilizar a tomada de decisões com base em relatórios de fácil analise e com dados seguros.