Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Histórias de Dedicação – João Manuel da Silva — Hospital Português da Bahia

1 de outubro de 2004

Histórias de Dedicação – João Manuel da Silva

01 October 2004

Histórias de Dedicação - João Manuel da SilvaJoão Manuel da Silva, comerciante, natural da Ilha Graciosa, nos Açores, em Portugal,  tem uma longa história no Hospital Português, iniciada em 1995. Já assumiu as funções de Diretor 1º Tesoureiro, 2º Diretor de Patrimônio, Diretor Administrativo e hoje ocupa o cargo de Diretor 1º Tesoureiro. Atuando em conjunto com o Diretor 2º Tesoureiro com o objetivo de contribuir para o bom andamento financeiro da Instituição, dedicando todo o tempo necessário, sem medir esforços.

Quando chegou ao Brasil, em 1964, trabalhou no Depósito Medina Materiais de Construção, loja de um tio na qual já trabalhava um de seus irmãos. Em 1975, junto com esse irmão, inaugurou a Casa Pronta Materiais de Construção, loja que mantém até os dias atuais. Outra atividade, além da dedicação ao Hospital e à loja, é a atuação também altruística na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) como Diretor Financeiro.

Casado com Eunice, é pai de quatro filhos. Na sua longa trajetória junto ao Hospital, destaca como principal momento o processo de informatização que trouxe ainda mais agilidade, qualidade e precisão ao atendimento.