Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Notas de Outubro — Hospital Português da Bahia

1 de outubro de 2004

Notas de Outubro

01 October 2004

Rotary Clube

O Rotary Clube da Bahia realizou no dia 18 de setembro um grande evento na Quinta Portuguesa. Mais de cem pessoas entre rotarianos, acompanhantes e convidados participaram da Reunião de Companheirismo do Rotary, coordenada por José Carlos Gomes. Dentre os convidados estavam presentes a Governadora do Distrito 4550, Elizabeth Cunha, Eraldo Mourca Costa, presidente do Rotary Clube da Bahia,  Carlos Pamponet, representando o Secretário do Meio Ambiente, Jorge Khoury, e Durval Oliveira, Superintendente da Secretaria do Meio Ambiente, que participaram de uma cerimônia de plantio simbólico de mudas.

Guia Médico

Foi iniciada a distribuição do novo modelo do Guia do Centro Médico Hospital Português, uma publicação voltada a divulgar o qualificado grupo de profissionais instalados neste prédio. O Guia tem uma tiragem iniciam de 10 mil exemplares, sendo continuamente atualizada e reimpressa nos próximos meses. Além da relação de profissionais, são apresentadas orientações aos Clientes sobre questões relacionadas à prevenção e à qualidade de vida. Sua distribuição será estendida também para grandes empresas que recebem as palestras informativas do Programa Vida Saudável, recentemente iniciado neste Hospital.

Guia Médico II

Em virtude da compreensão do papel normativo do Conselho Federal de Medicina (CFM) para a publicação de materiais de divulgação, tais como o Guia Médico, o conjunto de Especialidades Médicas apresentadas no Guia Médico é restrito àquelas reconhecidas pelo CFM. Da mesma forma, o enquadramento dos profissionais neste rol de Especialidades teve como premissa a apresentação prévia dos títulos de especialidade, conforme parâmetros apresentados pelo Conselho. Quaisquer ajustes que se façam necessários, tais como a inclusão dos profissionais em Especialidades em que não tenham sido apresentados, deve ser feita através da Administração do Centro Médico.
 

Homenagem

O médico anestesista Thomaz Araújo Almeida foi homenageado pela diretoria da Real Sociedade Portuguesa de Beneficência Dezesseis de Setembro durante a abertura do Módulo de Anestesiologia do I Simpósio Internacional de Medicina Intensiva em Gastroenterologia e Hepatologia, evento realizado no dia 23 de setembro no Auditório Adélia Carvalho, sendo agraciado com a Medalha Menandro de Faria e um Diploma de Reconhecimento pelos bons serviços prestados no Hospital Português.

Mensagem do Capelão

” Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos assim, mutuamente. E nisto precisamente todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.”

(João 13, 34-35)