Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

2º Festival de Cultura e Arte apresenta novos Talentos — Hospital Português da Bahia

3 de dezembro de 2004

2º Festival de Cultura e Arte apresenta novos Talentos

03 December 2004

Momentos de muita descontração e criatividade. Esta é a tônica do 2o. Festival de Cultura e Arte do Hospital Português, um evento interno que tem como um dos objetivos integrar colaboradores e clientes em um ambiente harmonioso e construtivo através do desenvolvimento de atividades lúdicas e artísticas em diversos setores da Instituição.

Apresentações musicais, de dança, poesia, artes marciais, exposições de artesanato, fotografia, pintura, entre outras manifestações artísticas, revelarão Talentos, muitas vezes desconhecidos, dos colaboradores.

Organizado pela Gerência de Recursos Humanos, o Festival será aberto no dia 06, às 18 horas. Para seu encerramento, no dia 10, estão previstas apresentações musicais, de dança, assim como do Balé Real, e apresentações do folclore português, no auditório do Centro Médico. Dezessete colaboradores estarão expondo suas obras artesanais durante todos os dias do Evento.

Alguns objetivos do Festival:

  • Incentivar e revelar os talentos que fazem parte do corpo de colaboradores do Hospital;
  • Desenvolver uma cultura empresarial que fortaleça o bem-estar físico e mental dos colaboradores;
  • Contribuir para a criação de um ambiente mais harmonioso e construtivo, estimulando a integração e motivação, a partir do desenvolvimento de atividades lúdicas e artísticas que proporcionem a satisfação, o prazer e o reconhecimento interpessoal e social do indivíduo.

Medicina e Arte

Incentivar e divulgar os talentos e a versatilidade do profissional médico, ajudando a defender a arte como instrumento fundamental no processo de humanização do exercício da Medicina também foram objetivos do Congresso Brasileiro de Medicina e Arte, realizado de 4 a 6 de novembro, em Salvador. O Evento foi apoiado pelo Hospital Português, que tem entre seus colaboradores muitos profissionais de saúde que exercem alguma atividade artística.

Exposições, debates, conferências, apresentações de música, teatro e dança, oficinas, poesia e diversas atrações fizeram desse encontro um evento singular para a categoria, confraternizando médicos brasileiros e discutindo o potencial terapêutico das artes, oferecendo também atualização nas modalidades artísticas reunidas no evento.

“Onde está o amor à raça humana aí também está o amor pela arte.”  (Hipócrates, pai da Medicina)