Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Histórias de Dedicação – Domingos Cardoso da Silva — Hospital Português da Bahia

3 de dezembro de 2004

Histórias de Dedicação – Domingos Cardoso da Silva

03 December 2004

Histórias de Dedicação - Domingos Cardoso da SilvaPortuguês de Vila do Conde, Domingos Cardoso Moreira da Silva chegou ao Brasil em fevereiro de 1959, aos 14 anos, para morar com familiares. Logo começou a trabalhar na empresa Joaquim Couto Tecidos, onde permaneceu até 1970, quando saiu para constituir seu próprio negócio, iniciado no ano seguinte, a Dominex Moda Masculina, hoje Papelaria Dominex.

Atualmente, o comerciante divide o tempo entre as atividades da loja, localizada no bairro do Comércio, e do Hospital Português, onde atua como 2º Diretor de Patrimônio. Na Instituição, ingressou em 1985 como Diretor de Sócios ocupando durante seis anos esta posição na Diretoria. Também já fez parte do corpo de Conselheiros da Real Sociedade Portuguesa de Beneficência Dezesseis de Setembro.

Casado com Hildete e pai dos gêmeos Marcus e Matheus, Domingos ressalta o trabalho contínuo que os dirigentes vêm realizando, sempre visando o melhor e valorizando a Instituição e a construção do Centro Médico Hospital Português, para ele um grande marco na história de quase 150 anos.