Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Notas de Dezembro — Hospital Português da Bahia

3 de dezembro de 2004

Notas de Dezembro

03 December 2004

O projeto Ação Global, em 2004, passou a contar com a participação das três Unidades Móveis de Saúde do Hospital Português, que  prestaram atendimento gratuito em ginecologia e pediatria no último dia 6 de novembro, no Parque da Cidade.  O Ação Global é uma promoção do SESI, da Fundação Roberto Marinho/ Rede Globo, suas afiliadas locais e inúmeros órgãos públicos e entidades, tendo como tema “Por um Brasil de Cidadania”. Nas Unidades Móveis do Hospital Português, foram realizados 261 atendimentos em ginecologia e 202  em pediatria.

A importância de uma alimentação saudável e da atividade física para o diabético foram os temas do evento Sou Diabético – O que Fazer, que o Hospital  Português promoveu no último dia 25/11 na Sala Eça de Queiroz, no Centro de Recursos Humanos.  Aberta à comunidade, a programação teve como palestrantes a nutricionista Gildete Fernandes e a fisioterapeuta Kátia Avena e contou com a participação de mais de 100 pessoas.

O Serviço de Engenharia Clínica foi criado no Hospital, subordinado à Gerência de Manutenção na estrutura organizacional da Instituição. O novo Serviço será gerido pelo engenheiro Alex Almeida Bastos e será responsável pelo suporte a todos os equipamentos médicos hospitalares.

Foram inauguradas as novas instalações do 4o. andar. Dando continuidade às obras de renovação do Hospital Português, além da UTI, UPC e do Centro Cirúrgico, o quarto pavimento passa a dispor de 25 leitos totalmente reformulados com os novos padrões que estão sendo implantados. O destaque fica por conta de suítes mais espaçosas, que oferecem novas opções de hospitalização com mais conforto para familiares, colaboradores e o paciente.

No próximo dia 22/12,  todos os colaboradores do Hospital Português estão convidados para a nossa programação natalina, que será iniciada às 12h, com um almoço no refeitório. Às 16h30, a programação terá prosseguimento com realizada uma missa na G6 do Centro Médico. Às 17h30, no mesmo local, será realizado o sorteio dos brindes.

A tradicional Ceia de Natal da Comunidade Portuguesa da Bahia será realizada no próximo dia 17 de dezembro, na Quinta Portuguesa, a partir das 20 horas. Os ingressos estão sendo vendidos até o dia 15 no Hospital Português (Casa de Sócios), Gabinete Português de Leitura, nas lojas da Casas Novaes (Comércio) e da Casa Pronta (Pero Vaz e Itapoan). Dentre outros brindes, será sorteada uma passagem aérea.