Notas/ jan 2006
24 January 2006
A Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) divulgou o resultado da pesquisa feita com os hospitais associados visando a realização do planejamento estratégico para a nova diretoria. A pesquisa destacou como principal ponto a relação com o poder público e com as operadoras de saúde, sustentando a tese de que os hospitais da ANAHP são diferenciados pela qualidade dos serviços prestados, tornando os custos de suas assistências menores diante da efetividade obtida.
…
A Superintendência informa que foram realizados, nos dias 3 e 17 de dezembro, treinamentos com os médicos do Corpo Clínico para implantação do prontuário eletrônico. As reuniões aconteceram no Centro de Recursos Humanos e foram ministradas por profissionais da Informática e pelos médicos Mário Rocha e Raimundo Nonato.
…
Dando continuidade ao processo de Acreditação Hospitalar, foi realizada em 29 de novembro reunião com todos os Coordenadores de Serviços e Unidades do Hospital Português para apresentação das metas de qualidade. No encontro, todos os profissionais acompanharam o programa de obtenção do nível 2 de qualidade que já foi iniciado e exige, além da manutenção dos itens que levaram à conquista do nível 1, uma maior integração entre todos os setores do Hospital.
…
O Coordenador do Laboratório do Sono do Hospital Português, Dr. Francisco Hora, defendeu em 25 de novembro tese de doutorado pela Universidade Federal de São Paulo. Com o título “Análise Clínica Antropométrica e de Via Aérea Superior em Indivíduos Obesos com e sem a Síndrome de Apnéia e Hipopnéia do Sono Obstrutiva”, a tese teve como base um estudo multicêntrico realizado no Laboratório do Sono do Hospital e no Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo.
…
A Diretoria informa que o Laboratório Silvany Studart obteve Nível 2 de Acreditação Hospitalar pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), através do Instituto Qualisa. Com 50 anos de experiência no mercado, o Laboratório Silvany Studart é um dos mais tradicionais no país registrando grande número de exames anátomo-patológicos e citopatológicos realizados na Bahia, o que é reflexo do constante aprimoramento, renovação tecnológica e qualificação dos seus profissionais.