Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Assinado contrato de ampliação — Hospital Português da Bahia

18 de maio de 2006

Assinado contrato de ampliação

18 May 2006

Assinado contrato de ampliaçãoNo dia 11 de abril o Presidente, Armindo Carvalho, o Vice, José Carlos Gomes, o Diretor de Contrato da Odebrecht Engenharia e Construção, Maurício Couri Ribeiro, e o engenheiro responsável pela obra, Fernando Imbasahy, assinaram o contrato para execução das obras.

Assinado pelo arquiteto Joaquim Gonçalves, a obra tem prazo de execução de 12 meses e dá seguimento ao Plano Diretor do Hospital. Com uma linguagem contemporânea, e seguindo a linha da arquitetura que vem sendo adotada pela Instituição, a proposta é de um prédio independente, porém interligado ao prédio principal do Hospital através de passarelas.

Com onze pavimentos, o novo prédio aumentará a oferta de leitos e vagas de garagem e dotará o Hospital de novos serviços, a exemplo de Centro Obstétrico e UTI Neonatal. Além disso, com o objetivo de tornar o ambiente hospitalar mais humano e agradável, serão criados espaços voltados para integração e descanso de colaboradores, médicos, pacientes e familiares.

Na cerimônia de assinatura do contrato, Armindo Carvalho destacou que a nova obra vem reforçar a parceria que existe há anos entre o Hospital Português e a Odebrecht, empresa responsável por diversas ampliações e construções realizadas no Hospital, incluindo o Centro Médico.