Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

TrakCare — Hospital Português da Bahia

30 de maio de 2006

TrakCare

30 May 2006

TrakCareO Hospital Português deu mais um grande passo em sua história, tornando-se uma referência mundial na informatização de processos médico-hospitalares. O dia 13 de abril ficou marcado como o início da transição do sistema Síntese para o novo e moderno TrakCare, sistema de prontuário eletrônico que passará a integrar todos os setores do Hospital.

Um café da manhã reunindo colaboradores, médicos e diretoria do Hospital marcou a data especial que contou também com a presença do representante da TrakHealth (empresa responsável pelo TrakCare) no Brasil, Sr. Jamil Mattar. Confira abaixo alguns depoimentos que refletem o orgulho e a satisfação daqueles que participaram deste importante momento na vida da Instituição.

“Presenciar e participar de uma oportunidade como esta me enche de orgulho e satisfação. Em nome da Diretoria, quero render os mais sinceros agradecimentos a toda a equipe envolvida no dia-a-dia deste projeto e a todos os colaboradores que têm se dedicado com afinco para fazer essa transição com o máximo de segurança e qualidade”.
Sr. Armindo Carvalho, Presidente

“O Hospital Português é um grande exemplo de assertividade. Em todo o Brasil, é a instituição que apresenta a maior aderência, através dos seus profissionais de saúde, ao uso do sistema TrakCare. Isso representa não apenas um grande benefício aos pacientes mas principalmente torna o Hospital um modelo para as outras instituições que ainda resistem à informatização.
Sr. Jamil Mattar, Representante da TrakHealth no Brasil

“Este sistema é uma grande alternativa de gestão apoiada em conceitos como eficiência, qualidade e eficácia, ideais que sempre foram perseguidos pela Instituição durante estes quase 150 anos. Ele representa a possibilidade de mais conforto e segurança para pacientes e médicos”.
Dr. Vicente Araújo, Superintendente do Hospital Português

“A implantação do Trak traz ganhos muitos relevantes tanto para o Hospital Português quanto para a própria TrakHealth, já que é um grande orgulho para a empresa ter uma instituição desse porte como parceira. Agora o momento é de comemorar essa grande vitória com todos que participaram e continuam participando desse processo”.
Sérgio Nobre, Consultor da TrackHealth

“Em geral, nós médicos temos um certo medo de computadores e coisas do tipo mas surpreendentemente o Trak é um sistema muito amigável, concebido de forma inovadora e desenvolvido de modo a adaptar-se ao ambiente hospitalar. Assim, ao invés de fugir apavorados, nós estamos tentando aprender e aplicar o sistema em nosso dia-a-dia com sucesso”.
Dr. Otoni Raimundo Costa Filho, Neurologista do Hospital Português