Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Gravidez e maternidade requer cuidados especiais — Hospital Português da Bahia

14 de julho de 2006

Gravidez e maternidade requer cuidados especiais

14 July 2006

Gravidez e maternidade requer cuidados especiaisCom as novas obras de ampliação, o Hospital Português voltará a compartilhar emoções com mães e filhos ao implementar a maternidade com previsão de inauguração no segundo semestre de 2007. Estar presente neste momento marcante, proporcionando conforto e alegria para as mulheres, filhos e familiares é um desejo que a Instituição terá o prazer em realizar novamente.

Estrutura
O Centro Obstétrico e a UTI Neonatal serão equipados com aparelhos de última geração, além de profissionais especializados que trazem na bagagem os mais atuais conceitos de humanização no atendimento hospitalar.

Com a assinatura do contrato, o Hospital iniciou o projeto de ampliação de suas instalações físicas que compreende a construção de um prédio independente com onze pavimentos, interligado ao prédio principal através de passarelas. O novo prédio terá espaços para integração e descanso de colaboradores, médicos, pacientes e familiares, visando tornar o ambiente hospitalar ainda mais confortável e agradável.
 
Saiba mais
A primeira Maternidade do Hospital Português foi inaugurada em junho de 1957, com a presença do Presidente de Portugal na época, General Francisco Higino Craveiro Costa. Em 1974, todo o 4º andar do Hospital era destinado a maternidade, contando com um Centro Obstétrico, berçário, sala de incubadora e aparelho de fototerapia (usado nos casos de icterícia dos recém-nascidos). Nesta época, nasciam em média 10 crianças por dia na Instituição.

No ano de 1997, as atividades foram suspensas, cedendo o espaço para atender a outras demandas em diversas especialidades. Anos depois, o Hospital volta a contar com uma Maternidade, atendendo mães e bebês neste momento tão especial das suas vidas.