Núcleo de informática esclarece dúvidas — Hospital Português da Bahia
27 de julho de 2006
Núcleo de informática esclarece dúvidas
27 July 2006
Cerca de 1400 usuários já foram treinados no Trakcare, sistema de gestão hospitalar que integra todos os setores do Hospital. O Núcleo de Informática Médica (NIM) e a gerência, responsáveis pelo treinamento, acabam de atualizar o “Manual Trakcare para Médicos”, disponíveis em todos os postos e na área de trabalho de todos os computadores do Hospital.
Convidamos o coordenador do Núcleo, Dr. Raimundo Nonato, para esclarecer algumas dúvidas que surgiram desde a implementação do sistema. Nas próximas edições teremos o “Espaço Trakcare”, uma espécie de sessão para esclarecer dúvidas sobre a utilização do Sistema, como nos exemplos a seguir:
Esqueci login e/ou senha. O que faço? É só entrar em contato com o Núcleo pelos ramais 743 / 788 de segunda a sexta das 8 às 17h, ou pelo celular 9975-7678 (funciona 24hs).
O que fazer quando não encontro um medicamento no sistema? O medicamento pode ser localizado com o nome comercial ou pelo nome da droga. Verifique se o medicamento está escrito de forma correta. Caso o medicamento não seja encontrado, ele não está padronizado no Hospital e será necessário utilizar um formulário disponível com a enfermagem em todos os setores. Assim que esteja disponível na Farmácia, ele será temporariamente considerado padronizado, exclusivamente para este paciente e será prescrito normalmente.
Estou tentando prescrever uma tomografia computadorizada e não consigo. O que devo fazer ? Fique atento as siglas. Neste caso, digite TC. O sistema automaticamente vai listar todos os tipos de tomografia. A seguir selecione a opção desejada. As siglas são facilitadores. Raio X (RX), Ressonância Magnética (RM), Ultrassonografia (US), Cintilografia (CINTI) e Endoscopia Digestiva Alta (EDA), são alguns exemplos.
Tenho notebook e gostaria de prescrever através dele. O que faço? É necessário ter uma placa de rede sem fio no seu notebook (Wireless) ou utilizar um cartão (PCMCIA- Wireless) de rede sem fio. Além disso, é necessário o sistema operacional Window XP Professional instalado na sua máquina. A partir daí, o usuário deve levar o equipamento para o setor de suporte (ramal 106) para ser configurado e ter acesso as funcionalidades do Trakcare.
PLANTÃO DO TRAK
No período que o Núcleo não está em funcionamento, existe um plantão de atendimento 24h, através do celular 9975-7678, para esclarecimentos de dúvidas.
Se o celular não atender, por favor deixe sua mensagem , pois o colaborador deve estar com outra ligação e o celular não disponibiliza a mensagem de ocupado.
Com a ferramenta (VNC) de atendimento remoto, é possível visualizar a tela do usuário e passar uma orientação mais rápida e segura. Para isto, informe o código da máquina em uso (etiqueta branca, na lateral do monitor). Se o monitor estiver sem esta etiqueta, ligue para o ramal 106.
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