Espaço Trakcare
06 August 2006
O Núcleo de Informática Médica (NIM) responde algumas perguntas feitas pelos próprios usuários do sistema hospitalar que integra todos os setores do Hospital.
O Núcleo de Informática Médica atende pelos ramais 743 / 788, de segunda a sexta das 8 às 17h, ou pelo celular 9975-7678 (plantão 24h).
Quais as partes do prontuário eletrônico que devo imprimir, assinar e carimbar?
Admissão médica, descrição de procedimentos, sumário de alta e alta médica. A evolução médica será impressa pelos escriturários na alta hospitalar.
Posso acessar os laudos de exames (laboratório, imagem e provas funcionais) no prontuário eletrônico?
Sim . Os laudos estão disponíveis para visualização imediatamente quando liberados pelos serviços.
Posso acessar dados de internamentos anteriores dos pacientes?
Sim. Todos os dados do prontuário do paciente (que é único, subdivididos em diferentes passagens pelo Hospital) estão disponíveis para consultas. Dados de história clínica e relatórios de alta podem ser facilmente copiados para comporem o caso novo.
É possível utilizarmos modelos de descrições cirúrgicas padronizadas?
Sim. Podem ser enviadas ao Núcleo de Informática Médica, em formato de texto ou HTML modelos padronizados de descrições cirúrgicas, que deverão ser editadas e adequadas, às peculiaridades do paciente em questão. Estas descrições estarão disponíveis através do atalho DC digitado no campo de descrição cirúrgica seguido da tecla F6.
Caso deseje utilizar somente as suas próprias descrições cirúrgicas, utilize DC + CRM.