Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Hospital adota Praça — Hospital Português da Bahia

1 de outubro de 2006

Hospital adota Praça

01 October 2006

A praça Dr. Paterson, mais conhecida como Largo da Graça, foi adotada pelo Hospital Português dentro do programa “Nossa Praça” e as obras já começaram.

A parceria entre a Instituição e a Prefeitura vai resultar em uma praça mais bonita, limpa, iluminada, mais verde e colorida, onde serão plantadas cerca de dez espécies de plantas e flores. O Hospital será responsável pela recuperação de bancos, passeio e de todo o sistema de irrigação, conservação e manutenção da Praça que se estende até um canteiro próximo ao Clube Bahiano de Tênis, onde será a nova loja da Perini. Além disso, serão construídos novos acessos para os pedestres.

E não é a única praça que o Hospital zela e conserva, pois já é responsável pela praça São Luiz, no Jardim Brasil.

O termo de adoção foi assinado no dia 5 de setembro com a presença do Prefeito de Salvador, Dr. João Henrique de Barradas Carneiro, de Sr. Armindo Carvalho e do Superintendente de Parques e Jardins, Dr. Gildásio Rocha .
Saiba mais:

Doutor John Ligertwood Paterson, foi um dos fundadores da escola de Medicina Tropicalista Ele tem uma escultura do seu busto no largo da Graça como reconhecimento dos seus feitos aqui na Bahia. Chegando à cidade da Bahia em 1842, cursou a Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus e notabilizou-se no combate à febre amarela e cólera- morbo.