Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Notas/ Out 2006 — Hospital Português da Bahia

1 de outubro de 2006

Notas/ Out 2006

01 October 2006

Dr. Sandro Scárdua assume a Coordenação Médica do Serviço de Emergência, a partir do dia 01 de outubro.

A Superintendência informa que foram implementadas duas comissões para a padronização e tratamento de materiais médicos especiais e de alto custo, órteses, próteses e síntese, sob a coordenação da Gerência Técnica.

Está sendo desenvolvido, sob a coordenação da Superintendência, a campanha do silêncio no Hospital com o objetivo de oferecer mais tranqüilidade para pacientes, familiares e colaboradores.

Foram concluídas as obras da modernização das unidades de internação no 3º andar do Hospital, adequando as necessidades funcionais e de segurança recomendadas pela Acreditação Hospitalar.

A Comissão Intra-hospitalar de Transplante realizou reunião operacional no dia 12 de setembro e decidiu pela intensificação da campanha de captação órgãos nas diversas unidades críticas do Hospital, além da campanha de doação de córneas. A Comissão é composta pelas enfermeiras Izilda Carreiro, Maria Auxiliadora Evangelista e Kelen Cristina Oliveira, pela psicóloga Fernanda Nader, assistente social, Antônia Benjamin, pela Dra Zoraide Caribé e pelo Dr. Eron Santana.

O Superintendente do Hospital, Dr.Vicente Araújo, vai participar do 7º Fórum São Paulo 2006, nos dias 26 e 27 de outubro. O Fórum é organizado pela ANAHP e tem como tema “Gestão Estratégica e Saúde Complementar”.

O Núcleo de Informática Médica (NIM) vai funcionar a partir de outubro no 5º andar do Centro de Recursos Humanos.

Dr. Wanewman Andrade, cirurgião cardiovascular, foi condecorado pela Ordem dos Parlamentares do Brasil, com a Medalha-Troféu Ulysses Guimarães. De âmbito federal, a especial distinção foi em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da ética e da moral.

Mudança na Diretoria – Com o afastamento do vice-presidente, Dr. Fernando Gonçalves, por motivos de saúde, a atual Diretoria sofreu uma reestruturação, passando o Sr. José Carlos Gomes a assumir a 1ª Vice-presidência. O Sr. Antônio Fernando Souto de Castro que exercia o cargo de diretor 1º tesoureiro, assumiu a 2ª Vice-presidência. No seu lugar ficou Sr. Carlos Laranjeira.
O cargo de diretor 2º tesoureiro, deixado por Laranjeira, foi ocupado por Sr. Hélio Carvalho que há 21 anos atua na Instituição no Conselho Deliberativo, e foi Conselheiro Fiscal por duas gestões.