Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Bem vindo aos 150 anos! — Hospital Português da Bahia

24 de janeiro de 2007

Bem vindo aos 150 anos!

24 January 2007

Dentro dele, uma página <www.hportugues.com.br/150anos> foi especialmente desenvolvida para divulgar os eventos comemorativos e registrar informações importantes sobre a trajetória de 150 anos de compromisso com a saúde. As atualizações serão periódicas nos seis primeiros meses de 2007 e, posteriormente, a página funcionará como um acervo on-line da história do Hospital.

Linha do tempo: Cada um dos anos entre 1857 e 2007 indicam a importância da  história que conta a criação e o desenvolvimento da Sociedade Portuguesa de Beneficência Dezesseis de Setembro. Para situar tantos acontecimentos, um registro pontual pode ser visitado no espaço Cronologia.

Novas: Em meio ao resgate do passado, novidades têm um espaço garantido. Na sessão Notícias, você fica por dentro da cobertura de eventos importantes como o descerramento do Marco dos 150 anos e das novidades referentes à confecção do livro “Hospital Português: 150 anos de Percurso”, de autoria da historiadora e arquiteta, Socorro Martinez.

Agenda: Os eventos do sesquicentenário são periodicamente atualizados na Agenda do site comemorativo. Ela é ideal para quem não quer perder um só dia da comemoração.

Do contexto aos fatos:  O compromisso de resgatar a história não se limitou aos marcos do passado. A sociedade baiana e a evolução das sociedades de assistência e dos hospitais brasileiros ajustam o ângulo e enquadram a sessão História.

Tempo ilustrado: Outra forma de descrever fatos significativos é através da luz. Na página eletrônica, a sessão Imagens traz um verdadeiro tesouro: fotos antigas retratam as transformações na estrutura física do Hospital, num resgate desde a antiga sede, no Alto do Bonfim.

Declarações comemorativas: Diretorias de instituições médicas de todo o país testemunham, referenciam e comemoram os 150 anos em Depoimentos. A sessão especial ainda permite, que você, cliente, parceiro ou colaborador do Hospital Português, participe com a experiência pessoal de fazer parte dessa história.