Notícias Fique por dentro das novidades

Notas — Hospital Português da Bahia

24 de janeiro de 2007

Notas

24 January 2007

Um selo comemorativo dos Correios e um carimbo postal homenagearão os 150 anos do Hospital Português. Ambos serão utilizados, neste mês de janeiro, em todas as correspondências do Hospital. O selo oficial também é direcionado a colecionadores.

A missa natalina celebrou a solidariedade. O Grupo de Voluntários arrecadou brinquedos, objetos de higiene pessoal e alimentos não-perecíveis, que foram entregues aos idosos do Asilo São Lázaro e às crianças do orfanato Minha Avó Flor, do Centro de Referência de Aids (CREAIDS) e da Comunidade Canabrava.

Dr. Paulo Magalhães Bittencourt, assessor técnico da Diretoria, foi agraciado com a Ordem do Mérito, no grau de Cavaleiro, pela Liga Baiana Contra o Câncer (LBCC), como reconhecimento aos serviços prestados à luta contra o Câncer. A sessão solene de Ordem do Mérito aconteceu no dia 13 de dezembro, às 19h, no Palácio da Aclamação, Campo Grande.

“Comunique-se melhor no seu ambiente de trabalho” foi o tema da palestra ministrada pelo consultor da Baker Tilly Brasil, Antônio Carlos Paixão de Melo. O evento ocorreu no dia 13 de dezembro e contou com a participação de lideranças, gerências e colaboradores de todos os setores do Hospital, com o propósito de favorecer a comunicação interna e interpessoal, tornando-a mais clara e objetiva.

A ceia natalina reuniu membros da Diretoria, do Conselho, das Gerências, familiares dos residentes da Quinta e alguns parceiros, na Quinta Portuguesa, dia 16 de dezembro. Este ano, a ceia foi ampliada e integrada ao calendário festivo do Hospital. Em janeiro, está previsto um novo evento que reunirá outras pessoas importantes na trajetória do sesquicentenário.