Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

As comemorações continuam — Hospital Português da Bahia

29 de março de 2007

As comemorações continuam

29 March 2007

A Comissão dos 150 Anos não se dissolveu, apesar das principais comemorações terem ocorrido. Os trabalhos completam o ciclo apenas no dia 1º de janeiro de 2008 e, até lá, muitos eventos prometem movimentar o Hospital Português. “As comemorações foram valorizadas e aceitas pela comunidade. O Simpósio de Gastroenterologia e Hepatologia é um exemplo de que elas não acabaram”, avalia Adélia Carvalho, presidente da Comissão.

Segundo ela, os 150 anos relembram como uma pequena semente originou um Hospital que não deve nada aos demais do País. “Todos os eventos foram concluídos com êxito, o que mais comove é a unidade das pessoas, engajadas para que tudo dê certo, tanto na Comissão, quanto no Balé Real. O Hospital é uma grande família.”, diz.
 
As apresentações no Teatro Jorge Amado, em sua opinião, foram o ápice das realizações. “Foi uma surpresa grande e tivemos excelente repercussão, num evento cultural feito com ‘prata da casa’: colaboradores que trabalham por amor ao Hospital, ao próximo, e ao trabalho”, assegura.
 
Além de Adélia Carvalho, fizeram parte da comissão dos 150 anos, Carlos José Laranjeiras, vice-presidente da Comissão e diretor-tesoureiro do Hospital, Sr. Carlos Ferreira, assessor especial da Diretoria, Isabel Valente, diretora da Quinta Portuguesa, Sr. Adinoel Motta Maia, membro do Conselho Deliberativo, Cláudia Aberceb, gerente de Recursos  umanos, Flávio Marinho, assessor de Marketing, Márcia Fonseca, gerência administrativa, e Célia Aquino, assistente social.

Toda a história da Instituição e a cobertura dos eventos realizados estão disponíveis no site comemorativo do Hospital: www.hportugues.com.br/150anos.