Vida Saudável ao alcance da população
27 March 2007
Em 2005, numa iniciativa inovadora entre as instituições de saúde do estado, o Hospital Português lançou o Cartão Vida Saudável. Depois de dois anos, essa principal ferramenta do Programa de Relacionamento, comprometida em oferecer um atendimento de qualidade na área de saúde com preços acessíveis, terá seus benefícios ampliados. Os bons resultados e a excelente aceitação do público impulsionaram a ampliação da atuação para novos serviços, que abrangerão, inclusive, procedimentos que não são cobertos pelo SUS e por alguns planos de saúde, quer pelas limitações do contrato ou pelo período de carência.
“Até hoje, com o Cartão Vida Saudável, foram disponibilizados procedimentos ambulatoriais de diagnóstico e tratamento. O próximo passo é estender o programa para serviços de emergência e internação, que incluirão preços acessíveis a um Hospital de alta complexidade, que investe constantemente em tecnologia e na atualização e capacitação de seus profissionais”, afirma Armindo Carvalho, presidente do Hospital.
Mais de 10 mil pessoas aderiram ao Programa e a expectativa para 2007 é duplicar o número de cadastros e intensificar o relacionamento com empresas parceiras, algo que explica os recentes investimentos na tecnologia operacional do Cartão Vida Saudável.
Os benefícios do Programa incluem a realização de e exames no Hospital Português e consultas no Centro Médico, com preços reduzidos, estabelecidos pela Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), além de facilidades de pagamento, como o parcelamento através de cartões de crédito. O cliente cadastrado também ganha orientações sobre prevenção de doenças e qualidade de vida, através de boletins eletrônicos mensais e participação grat
uita em eventos de promoção da saúde realizados periodicamente no Hospital. As vantagens se estendem a descontos em produtos e serviços de inúmeras empresas parceiras. Atualmente, a rede de parceiros do Cartão é formada por mais de 40 empresas, entre farmácias, academias de ginástica, clínicas de fisioterapia, óticas e restaurantes. Todas elas são reconhecidas no mercado e se aproximam do conceito de saúde e qualidade e vida do Hospital Português.
Serviço – O Cartão tem cadastramento totalmente gratuito e, por não ser um plano de saúde, não são cobradas mensalidades, anuidades e nem há carência para utilização. Através de uma ficha com dados cadastrais, preenchida na Recepção Principal do Hospital (atendimento 24 horas) ou no endereço eletrônico do Hospital, o cliente recebe, em sua residência, um cartão personalizado. Para consultar o regulamento e obter mais informações sobre a rede de parceiros e os benefícios, visite: www.hportugues.com.br/saude.