Vencer-vencer é um estado de espírito que busca constantemente o benefício mútuo em todas as interações humanas. Significa entender que os acordos e soluções podem ser mutuamente benéficos e satisfatórios. A nova política de relacionamento do Hospital Português com os planos de saúde tem sinergia com o modelo de interação proposto pelo escritor e consultor de empresas Stephen Covey.
Na década de 80, Covey tornou-se um dos maiores gurus do mundo na área de administração de empresas, em função do sucesso do livro ‘Os sete hábitos das pessoas muito eficazes’, publicado no Brasil pela Editora Best Seller. Cada vez mais, as relações entre a Instituição e os planos de saúde estão calcadas nesse paradigma de entendimento comercial, com base no diálogo, na transparência, na comunicação ágil e na relação de ganhos mútuos.
Toda a política de relacionamento e as negociações que culminaram com o fechamento do contrato entre o Hospital e a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), no mês de fevereiro, comprovam que a filosofia de interação humana proposta pelo escritor Stephen Covey não é um modismo passageiro.
O paradigma vencer-vencer, ou ganha-ganha, pode ser aplicado com êxito em vários momentos da vida pessoal ou profissional. “Foi um contrato assinado com muita transparência, com muita clareza. Estamos otimistas quanto aos resultados”, afirma a gerente de mercado da Cassi, Tânia Faria. Os associados da Cassi têm acesso ao atendimento de emergência e internamento do Hospital.
A Cassi foi fundada em 27 de janeiro de 1944, por um grupo de funcionários do Banco do Brasil, com o objetivo de ressarcir despesas de saúde. Atualmente, são mais de 700 mil associados, divididos em dois planos: Plano de Associados e Cassi Família. As 11 Unidades Regionais e as 11 Unidades Estaduais, instaladas nas principais capitais do País, proporcionam atendimento diferenciado.
A filosofia de atendimento da Cassi tem foco na prevenção e na assistência integral ao cliente. A empresa desenvolve ações voltadas para a promoção da saúde do associado e de sua família. Formadas por times multidisciplinares – médico, técnico de enfermagem, nutricionista, enfermeiro, psicólogo e assistente social – as equipes de saúde da família garantem assistência integral contínua.
A política de prevenção da Cassi está em sintonia com a filosofia do Hospital Português, cuja missão é prestar serviços médico-hospitalares mediante ações de promoção, prevenção, reparação e reabilitação da saúde. Periodicamente, o Hospital promove palestras, abertas ao público, com foco em prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças com alta incidência entre a população.
O Cartão Vida Saudável, um cartão de relacionamento criado pela Instituição para estabelecer um contato mais próximo com os clientes, tem a mesma filosofia de prevenção. Os associados podem usufruir dos benefícios de mais de 40 empresas que prestam serviços relacionados à saúde e à qualidade de vida, além disso, têm acesso a um boletim eletrônico mensal, com reportagens educativas sobre o tema, através do site do Hospital.
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