Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Novo sistema de compras eletrônicas — Hospital Português da Bahia

18 de maio de 2007

Novo sistema de compras eletrônicas

18 May 2007

Em abril, a área de Suprimentos do Hospital Português deu mais um passo importante na condução dos processos de trabalho. A inclusão do Hospital na Plataforma Bionexo de Compras Eletrônicas assegura melhores preços e  condições comerciais na compra de materiais e medicamentos.

Através da Plataforma, os processos de compra terão segurança e ética garantidas em  todas as etapas, desde a colocação do produto em cotação até a apuração das melhores condições comerciais, como menor preço, menor prazo de entrega e  maior prazo de pagamento. Através de um banco de dados on-line, o sistema registra, comparativamente, todos os preços transacionados e apresenta  resultados imediatos na redução de custos operacionais e no aumento da produtividade do setor.

O novo sistema reforça práticas anteriores, focadas na consolidação da transparência nas ações de compra do Hospital, como o valioso apoio da  Comissão de Farmácia e Terapêutica e da Comissão de Padronização de materiais de Órtese, Prótese e Materiais especiais e seus acessórios,  constituídas por equipes multi-profissionais, que atuam com estatutos próprios e de forma independente, padronizando medicamentos e materiais de uso  médico.

A Bionexo é a maior comunidade de compras eletrônicas hospitalares da América Latina e, além de hospitais, ela é utilizada pela ANAHP –  Associação Nacional dos Hospitais Privados – em compras conjuntas com associados, dentre eles, o Hospital Português.