Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Uma Relação de Confiança — Hospital Português da Bahia

30 de maio de 2007

Uma Relação de Confiança

30 May 2007

Uma Relação de ConfiançaConfiança, lealdade, respeito e compromisso são alicerces para a construção das relações verdadeiramente sustentáveis. Apoiada nesses pilares, a Central de Relacionamento Médico (CRM), lançada em abril pelo Hospital Português, pretende estreitar a relação entre o corpo clínico e a Instituição, através da criação de mecanismos de valorização pessoal e profissional.

Não por acaso, a música  ‘Rumo dos ventos’, um clássico da MPB do cantor e compositor Paulinho da Viola,  foi escolhida pelo coordenador da CRM, Dr. Álvaro Nonato Souza, para encerrar a  apresentação da Central, durante o lançamento oficial do Programa, no Centro  Médico Hospital Português. A letra da canção desperta um sentimento de  otimismo em relação à mudança, ao novo. “A todo instante rola um movimento, que muda os rumos do vento; quem sabe remar não estranha, vem chegando a luz de um novo dia. O jeito é criar um novo samba, sem rasgar a velha fantasia”.

Esse sentimento positivo está presente em todos os envolvidos com a  materialização da Central. “Poucas instituições no Brasil tiveram a iniciativa de  criar um programa para valorização e melhoria do relacionamento com o médico”, ressalta Dr. Álvaro Souza, um entusiasta da CRM. “Estou muito otimista em relação aos resultados”, diz.

Os objetivos da CRM do Hospital Português são: promover a valorização profissional e pessoal dos médicos; fortalecer e intermediar a comunicação entre o corpo clínico e a direção da Instituição e  solidificar o nível de confiança entre os médicos e o Hospital. As cinco dimensões da Central são: confiança, lealdade, respeito, compromisso e relação sustentável.

A fim de implementar os objetivos, a Central vai valorizar o desempenho dos  médicos, criando mecanismos de recompensa. A idéia é disponibilizar cursos de  atualização pessoal e profissional, através de parcerias com outras instituições. A promoção de atividades socioculturais e o desenvolvimento de projetos sociais, que incluam a realização de palestras para a comunidade, estão entre as atividades previstas.