Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Hospital Português propõe aos médicos compromisso de reciprocidade — Hospital Português da Bahia

14 de setembro de 2007

Hospital Português propõe aos médicos compromisso de reciprocidade

14 September 2007

Empenhado em dar continuidade ao processo de estreitamento da relação entre médicos e Instituição – iniciado com a abertura da Central de Relacionamento Médico – o Hospital Português apresenta o Programa Organização da Assistência por Especialidades (OAE), que tem o objetivo de identificar um corpo clínico realmente efetivo e compromissado com o Hospital. “Queremos que os médicos sejam parcela ativa e participem do crescimento da Instituição”, pontua o coordenador de Relações Médicas, Álvaro Nonato de Souza.

Programa que firma um compromisso mútuo entre médicos e Hospital, a OAE oferecerá aos especialistas uma série de vantagens, como maior apoio do setor de Marketing, suporte do Setor Comercial nas negociações com operadoras de planos de saúde, permissão de uso da marca “Hospital Português”, maior oferta de atividades educacionais e de pesquisa, participação mais significativa nas discussões técnicas da Instituição, na identificação de novos serviços e procedimentos e na confecção de rotinas e protocolos.

Em contrapartida, o Hospital Português estará abrigando um corpo médico valorizado, organizado e sintonizado com a Instituição, obtendo maior visibilidade de seus diversos setores e serviços, entre outras vantagens. “Na Bahia, o Hospital Português é pioneiro ao lançar um programa com essas características, que é o carro chefe da Central de Relacionamento Médico (CRM)”, ressalta o coordenador Álvaro Nonato. Ele explica que, a princípio, a participação dos médicos nos grupos de especialistas acontecerá mediante convite da coordenação do Programa. Mas isto não impede que outros médicos pleiteiem o ingresso na OAE.

É necessário que o médico possua título de especialista na área pretendida registrado no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia), esteja cadastrado no Hospital Português e apresente bom desempenho. O Programa contemplará as seguintes especialidades: Cardiologia, Cirurgias Bariátrica, Cardiovascular, Cabeça e Pescoço, Geral, Oncológica, Mão, Plástica, Torácica, Vascular; Coloproctologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Hematologia e Hemoterapia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Nutrologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.