Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Mensagem da Diretoria na Missa de Natal — Hospital Português da Bahia

27 de janeiro de 2009

Mensagem da Diretoria na Missa de Natal

27 January 2009

“As comemorações de Natal e do Ano Novo permitem uma profunda reflexão sobre os aspectos das nossas vidas. Envolvidos como estamos, nos afazeres do dia-a-dia, muitas vezes não percebemos a magnitude do trabalho que executamos; não nos damos conta dos fatos que nos cercam, não paramos para uma reflexão
crítica do que está acontecendo à nossa volta.

Quando nos deparamos com a iminência do Natal, nos enchemos de vida e, inicia-se, dentro de cada um de nós, a germinação da semente da fraternidade, do amor e da esperança. Acreditamos que é uma questão de tempo e maturidade para que a semente se estabeleça em solo fértil e venha a frutificar, transformando o mundo num lugar melhor.

Durante esses anos que estivemos juntos, sempre batalhamos para conseguir o que desejamos. Às vezes, por algum motivo, tivemos medo de realizar os nossos sonhos. Mas foi a esperança de um dia poder realizá-los que nos deixou vivos, e que nos permitiu batalhar por eles.

Ao conhecermos, mais profundamente, a trajetória da nossa Instituição, vemos, através de cada ação e de cada fato marcante, tal como a construção da nova capela, dedicada a São Gonçalo de Amarante; inúmeras benfeitorias, que deixaram a nossa Quinta Portuguesa mais bonita e acolhedora; a inauguração do Centro Médico, do Centro de Recursos Humanos Valdemar Belém; o lançamento do Programa de Relacionamento com os Clientes; a conquista do Certificado de Acreditação Hospitalar; a implantação do Serviço de
Iodoterapia; a inauguração do Centro de Oncologia; a implantação do prontuário eletrônico; a futura inauguração da maternidade, o elevado nível das comemorações dos 150 anos de fundação e tantos outros fatos, que muitos sonhos foram realizados, apesar da grave crise econômica, agravando, ainda mais, o cenário da saúde, que já caminhava com grande dificuldade.

Hoje me sinto realizado, encerrando, no próximo mês de junho, após seis anos, com passos firmes, mais uma trajetória de minha vida, e com a certeza de que a dedicação ao próximo é o dom que mais nos aproxima de Deus – porque quem não vive para servir não serve para viver.

Agradeço, em meu nome, em nome de minha esposa e dos meus filhos e netos, a cada membro da Diretoria, ao Conselho Deliberativo, aos Assessores, aos Gerentes, ao Corpo Clínico, a todos os Colaboradores,
pela dedicação no exercício diário de suas atividades, aos parceiros da Instituição, aos clientes e amigos, que, juntos, nesta caminhada, com otimismo, conseguimos manter nossa Instituição em sua consagrada posição no cenário hospitalar baiano.

Nunca desista dos seus sonhos, por mais distantes que eles pareçam estar de você. Aquele que batalha, sempre terá a felicidade das vitórias que conseguir. Um dia, o seu sonho irá tornar-se realidade, e você verá que valeu a pena tanto esforço e sacrifício para alcançá-lo.

Que Cristo Jesus nos ajude a crer que ainda é tempo de sonhar. Que em 2009, os sonhos e desejos renovem a esperança de dias melhores, de novas conquistas e realizações!”