Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Justa homenagem — Hospital Português da Bahia

27 de março de 2009

Justa homenagem

27 March 2009

Um dos associados mais antigos do Hospital Português, o comendador Antero de Carvalho e Sá recebeu uma emocionante e merecedora homenagem da Diretoria da Instituição, pelos seus 90 anos de vida, completados no último dia 6 de fevereiro. A comemoração contou com um café da manhã surpresa e a entrega de uma placa, com uma bela mensagem de agradecimento ao comendador, pelas mais de seis décadas dedicadas ao Hospital.

O envolvimento de Antero de Carvalho e Sá com o Hospital Português foi bastante destacado pelos colegas e amigos. “O comendador é merecedor de toda esta homenagem, pelo seu trabalho marcante e toda a sua dedicação ao Hospital Português. É uma pessoa muito querida pela colônia e associados da Instituição”, ressaltou o presidente do Hospital Português, Armindo Carvalho.

“Antero sempre participou da vida das instituições portuguesas da Bahia, principalmente o Hospital Português, onde emprestou elevado espírito de voluntariado, primando sempre por servir à instituição e ao seu quadro social, razão do carinho, respeito e gratidão que lhe tributa toda a comunidade do Hospital Português”, declarou o Assessor Especial da Diretoria da Instituição, Carlos Manuel de Jesus Ferreira.

Simples e de poucas palavras, Sr. Antero disse que tanta dedicação se deve ao amor que tem pelo Hospital Português. “Diretores, colaboradores, todos os membros do Hospital, são minha família”, salientou o comendador, nascido na cidade portuguesa de Barroselas. Ele já atuou em diversas áreas do Hospital Português e se associou à Instituição em setembro de 1948.

Na placa, afixada na sede da Casa dos Sócios do Hospital Português, lê-se o texto: “Ao comendador Antero de Carvalho e Sá, por tantas décadas de dedicação, de atitudes saudáveis, buscando e levando ajuda a quem precisa, inspirando confiança, respeito e esperança e sempre cultivando Deus, soube, com humildade e elevado espírito de voluntariado, fazer a diferença. Homenagem da comunidade do Hospital Português, na comemoração de seus noventa anos. Salvador (BA), 6 de fevereiro de 2009”.