Atividades fisioterápicas movimentam idosos no Abrigo São Gabriel, nesta quinta-feira, dia 7, às 9h
Os 65 idosos que vivem no Abrigo São Gabriel, em Boa Viagem, vão participar de uma experiência lúdica comandada pela equipe de Fisioterapia do Hospital Português na manhã desta quinta-feira, 07 de novembro, às 9h. Utilizando recursos lúdicos como bolas, os especialistas vão convidar os idosos a participarem de uma sessão de fisioterapia em grupo, buscando estimular a interatividade e a prática de movimentos como forma de amenizar os impactos fisiológicos causados pelo envelhecimento.
Na ocasião, também serão doados os 400 Kg de alimentos arrecadados durante as inscrições para o III Simpósio de Fisioterapia do HP, no mês de outubro. O fisioterapeuta chefe da instituição filantrópica, Palmireno Ferreira, destaca que “a iniciativa visa contribuir para a melhoria das condições físicas e psicológicas dos moradores da casa de acolhimento, que hoje sobrevivem graças às doações da comunidade”.
Sobre o Abrigo São Gabriel: Fundado há 14 anos, o abrigo funciona em uma casa construída com ajuda da comunidade na Rua da Boa Viagem, nº 6, bairro de Boa Viagem, e acolhe exclusivamente pessoas da terceira idade, em sua maioria mulheres abandonadas por familiares, por serem portadoras de doenças crônicas ou de dificuldades fisiológicas causadas pelo processo natural de envelhecimento.
Serviço:
O quê? Fisioterapia geriátrica e doação de alimentos do HP ao Abrigo São Gabriel, dia 5
Quem? Hospital Português
Quando? 07 de novembro de 2013, (quinta-feira), às 9h.
Onde? Abrigo São Gabriel, Rua da Boa Viagem, nº 6, Boa Viagem, Salvador – BA.
Contatos: Irmão Gabriel 3214-8276 ou 9999-8783.