Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

A arte de salvar vidas — Hospital Português da Bahia

6 de outubro de 2015

A arte de salvar vidas

06 October 2015

Vários componentes fazem do Hospital Português uma Instituição de referência na área da saúde, não apenas pela sua excelência assistencial, mas também pela experiência vivenciada por seus clientes durante o processo de atendimento. Obviamente, recursos físicos e tecnológicos são importantes para a obtenção desse reconhecimento, mas não podemos esquecer o valor humano dos profissionais que atuam diariamente na Instituição, compartilhando conhecimentos e qualificação técnica com generosidade em favor da recuperação dos pacientes. Assim, neste 18 de outubro, Dia do Médico, não poderíamos deixar de lembrar e enaltecer a estreita relação do HP com o seu corpo clínico – importante aliado para a conquista e manutenção da qualidade, segurança e autossustentabilidade da Instituição.

Em seu trabalho cotidiano incansável, esses profissionais contribuem de forma valiosa para reduzir a distância entre as metas traçadas e as conquistas obtidas pelo Hospital, as quais englobam, fundamentalmente, excelência em segurança, humanização e qualidade assistencial. Firmemente comprometidos com essa busca, eles seguem transformando vidas com o seu trabalho e ajudando no aperfeiçoamento da arte singular de cuidar de pessoas. Deste modo, a despeito das instabilidades e dificuldades impostas pelo mercado da saúde, o HP tem sido desafiado a manter esse relacionamento sempre íntegro, estimulando a convergência entre as partes. Afinal, médico e Hospital fazem parte de uma mesma jornada e, diariamente, se encontram diante de um mesmo objetivo: promover a saúde do paciente.

No Hospital Português essa  meta norteia as ações coletivas empreendidas todos os dias, independente de datas. Também representa um caminho a ser desbravado ao lado daqueles que comungam os mesmos valores e praticam os mesmos ideais de crescimento da Instituição – com ética, transparência, respeito e geração de benefícios comuns. Entendemos que dessa maneira é possível proporcionar bons resultados para todos os envolvidos na promoção da saúde: profissionais, Hospital e, sobretudo, para os pacientes. Por tudo isto, convocamos todas as equipes que buscam construir uma assistência mais segura e qualificada, na prática diária em seus diferentes domínios no cuidado da saúde, a saudarem a contribuição essencial dos profissionais da medicina – participantes fundamentais nesse processo. A vocês médicos e médicas do Hospital Português, nossos sinceros parabéns!