Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Ano Novo — Hospital Português da Bahia

12 de janeiro de 2016

Ano Novo

12 January 2016

O ano novo chegou, renovando a oportunidade para concretizar metas que por algum motivo ainda não conseguimos realizar. Agir com estratégia pode aumentar significativamente as chances de alcançar esses objetivos em 2016. Para iniciar o ano novo com o pé direito, algumas atitudes podem fazer toda a diferença. Confira!

  • Mantenha foco no seu objetivo – Liste suas metas no papel ou computador. A organização é o primeiro passo para desenvolver uma estratégia de ação. Com tudo anotado você pode fazer um balanço do que precisa para atingir suas metas: recursos disponíveis, prazos, dificuldades a superar, investimentos a fazer, etc. Assim, fica mais fácil também reconhecer as oportunidades quando elas surgirem.
  • Setorize suas metas – Sua saúde sempre deve ser prioridade, entretanto, atingir a boa forma física não requer abrir mão da sonhada viajem de férias. Uma meta não impede a outra! Portanto, defina objetivos em cada área da sua vida: saúde, finanças, carreira, realização pessoal, mudança de comportamento, são exemplos.
  • Trace metas que dependam de você – Tenha objetivos palpáveis e assuma a responsabilidade sobre eles. Se busca equilíbrio financeiro, ao invés de arriscar a loteria, uma estratégia de ação tangível é investir na poupança e na reorganização das finanças pessoais. Se deseja uma promoção, a estratégia deve envolver empenho e aperfeiçoamento profissional para ser reconhecido. Repensar atitudes é essencial. Quando assumimos responsabilidades, adquirimos também o controle das situações, isso permite aprender com os erros e criar novas possibilidades.