Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Cuidados com a alimentação durante o Carnaval — Hospital Português da Bahia

21 de janeiro de 2016

Cuidados com a alimentação durante o Carnaval

21 January 2016

Sem dúvidas o Carnaval é uma festa de extremos, seja pela alegria dos shows e curtição atrás dos trios elétricos ou mesmo pelo intenso desgaste físico durante os longos percursos dos tradicionais circuitos.

Segundo a líder do Serviço de Nutrição do Hospital Português, Gildete Fernandes, antes de pensar em irmos para o circuito, devemos procurar fazer uma cuidadosa refeição. “Procure sair de casa tendo ingerido alimentos calóricos como massas com molhos de queijos ou carnes; coquetel de frutas variadas, que pode ser enriquecido com aveia, sementes de chia e mel; salada de frutas ou raízes cozidas como aipim, batata doce e inhame”, recomenda.

Para alimentação durante o circuito recomenda-se levar o seu próprio lanche. “O ideal é levar o seu kit de alimentação. Um mix de uva passa, banana passa, castanha do Pará, nozes, amêndoas, sachês de mel, barra de cereal e água mineral (para todo o percurso) irá te ajudar a curtir de forma tranquila”, orienta a especialista.

Gildete lembra ainda dos riscos encontrados nos alimentos a venda nos circuitos. “Fuja dos alimentos expostos às temperaturas ambientes e sem refrigeração adequada. Sucos de saquinho, maionese, churasquinho, queijo coalho na brasa e cachorro quente também devem ser evitados devido a sua inadequada forma de conservação no local”, reforça.