Top of Mind confirma liderança do Hospital Português — Hospital Português da Bahia
6 de maio de 2016
Top of Mind confirma liderança do Hospital Português
06 May 2016
Ser o Hospital da rede privada mais lembrado pelos baianos rendeu ao Hospital Português (HP) o reconhecimento do Top of Mind, 2015.
Recebido pelo presidente da Instituição, Orlando Manuel Cunha da Silva, em cerimônia no dia 6 de abril, o prêmio identifica empresas e marcas consolidadas na mente do consumidor – porque são lembradas em primeiro lugar – sendo considerado o mais importante da área de Marketing na Bahia, com nível de confiança de 95,5%, segundo a pesquisa.
Nesta 21ª edição, foram ouvidas centenas de pessoas residentes em 16 regiões de Salvador, sobre 22 segmentos do mercado, no período de 06 de novembro a 13 de dezembro de 2015. Diante da pergunta “quando eu falo em hospital, que marca ou empresa da rede privada você lembra em primeiro lugar?”, a maioria do público respondeu “Hospital Português”, nos primeiros 3 segundos cronometrados.
O presidente do HP avalia que “o prêmio é um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvidos ao longo dos últimos anos, não só na aquisição das novas tecnologias, mas, também, em razão dos inúmeros investimentos realizados para preservar a excelência assistencial e, acima de tudo, a segurança do paciente”. A assessora de Marketing e Comunicação do HP, Flávia Costa Pinto, comenta sobre essa conquista que reforça a credibilidade e força da marca Hospital Português. Confira a entrevista!
1. O Hospital Português é líder no seu segmento, para os baianos. Como esse resultado foi alcançado?
Em quase 160 anos de relacionamento com a comunidade baiana, o Hospital Português não poupou esforços para se modernizar e manter como referência em serviços de saúde na sua região. Conquistar certificações de qualidade e premiações resulta da atuação integrada e competente das equipes, do apoio da diretoria executiva e dos inúmeros investimentos em infraestrutura hospitalar para a oferta de serviços de excelência – sejam novas tecnologias ou aprimoramento de processos e metodologias de trabalho. Naturalmente, cada avanço culmina no trabalho estratégico de Marketing e Comunicação voltado para clientes, profissionais, associados, comunidade, fornecedores e parceiros. A comunicação está presente a todo instante no cuidado em saúde, construindo e preservando relacionamentos. Premiações como o Top Of Mind evidenciam que estamos no caminho certo, expandindo a credibilidade e força da marca HP.
2. Como é pensada a comunicação estratégica da marca HP?
Nosso Hospital possui uma longevidade que poucas instituições brasileiras tiveram a oportunidade de alcançar. Ao longo desse tempo, tradição e modernidade têm sido dois pilares fundamentais na sustentação do seu desenvolvimento. Logo, são esses diferenciais de mercado que buscamos destacar na comunicação estratégica, seja visando a divulgação dos serviços ou a abertura de novas possibilidades de negócios e expansão. Nesse sentido, o apoio da diretoria executiva do HP tem sido crucial no norteamento das ações desenvolvidas e executadas pela Assessoria de Marketing e Comunicação. Sem esse respaldo da alta gestão dificilmente poderíamos superar os desafios diários impostos pelo atual modelo competitivo do mercado da saúde para preservar a solidez da imagem do Hospital Português, de forma assertiva, proativa e preventiva.
3. Na prática, como o Hospital busca alcançar os diferentes públicos?
A equipe de Marketing e Comunicação identifica os projetos desenvolvidos no Hospital que pela relevância na área social e/ou da saúde podem gerar boas oportunidades de visibilidade. Considerando os cenários internos e externos, delineamos o plano de ações estratégicas. A divulgação pode contemplar o trabalho de comunicação integrada, por meio de campanhas publicitárias nas grandes mídias, divulgação estratégica de informações nos canais de comunicação institucionais, relacionamento com a comunidade e os formadores de opinião através da assessoria de imprensa, realização de campanhas de endomarketing, ações de relacionamento com públicos específicos, realização de eventos, entre outros recursos para fortalecer os diferenciais que proporcionam a excelência assistencial.
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