Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Novos elevadores melhoram fluxos no HP — Hospital Português da Bahia

4 de novembro de 2016

Novos elevadores melhoram fluxos no HP

04 November 2016

A manutenção da excelência no ambiente hospitalar exige superação contínua de desafios. Um deles é integrar qualidade, segurança e conforto nas práticas e procedimentos assistenciais à agilidade no atendimento ao cliente. Para alcançar essas metas o Hospital Português (HP) investe no aperfeiçoamento contínuo do seu parque tecnológico. Em setembro, a Instituição inaugurou um elevador exclusivo para o transporte de médicos e pacientes internados (com capacidade para 24 passageiros). Desde então, o equipamento de ponta vem contribuindo para minimizar o tempo de deslocamento entre os serviços hospitalares e, consequentemente, aprimorar os fluxos no atendimento ao paciente. Em novembro, outros dois modernos elevadores (com capacidades para 16 e 24 passageiros) devem ser inaugurados, melhorando também os fluxos de pacientes e acompanhantes.

Coordenadora da Emergência Geral do HP, Dra. Diana Vinhas destaca a importância de investimentos deste porte na logística de fluxos hospitalares.  Ela observa que o emprego da tecnologia tem contribuído para que o atendimento ao paciente internado se torne mais ágil e efetivo. “Na medicina, a agilidade nos procedimentos assistenciais conforme os protocolos de conduta pode salvar vidas. Isso vale desde o recebimento imediato de um medicamento até a diminuição do tempo de intervenção nas situações em que o pronto atendimento é crucial”, ressalta.

No Hospital Português, a modernização dos elevadores foi baseada nos quesitos desempenho, conforto, segurança e economia. Projetados especialmente para instituições de saúde, os novos equipamentos possuem alta precisão no nivelamento de parada e fechamento das portas, fundamentais no transporte hospitalar. “Além da responsabilidade principal de oferecer conforto e segurança ao cliente, optamos por um sistema que reduz o consumo de energia em até 70%, ou seja, gera benefícios para o paciente, a Instituição e o meio ambiente”, destaca a Gerente Administrativa do HP, Scheila Barros. Os novos equipamentos se juntam a outros 18 já presentes na Instituição, para otimizar o processo assistencial  e elevar a qualidade em cada etapa do atendimento hospitalar.

CARACTERÍSTICAS DOS NOVOS ELEVADORES

Velocidade: até 3 m/s (metros por segundo)

Capacidade: 16 e 24 passageiros

Carga: até 1.800 kg (quilos)

Eficiência energética: classificação A (reduz o consumo de energia em até 70%)

Conforto: sem cabos de aço, diminui ruídos e trepidações durante o transporte

Revista Imagem Real – Novembro 2016
http://www.hportugues.com.br/imprensa/revista-imagem-real