Reconhecido como referência no mercado da saúde, o Hospital Português (HP) foi homenageado pelo Prêmio Benchmarking Saúde Bahia com a entrega do Prêmio Especial, na categoria Assistência, face ao pioneirismo na Certificação Qmentum International Accreditation Canada, conquistada em 2017. A Instituição também recebeu um Troféu Prata, pela atuação como Hospital Filantrópico, e dois Troféus Bronze, por investimentos realizados, respectivamente, nas áreas de Ação Social e Sustentabilidade. Na solenidade de premiação, realizada em 25 de outubro, o HP esteve representado pelo primeiro vice-presidente, Fernando Guilherme Correia Santos, pelo segundo vice-presidente, Carlos Manuel de Jesus Ferreira, pelo presidente da Mesa do Conselho Deliberativo, Orlando Manuel Cunha da Silva, pelo assessor técnico da Diretoria, Dr. Paulo Magalhães Bittencourt, pela assessora de Marketing e Comunicação, Flávia Costa Pinto, e pelo superintendente médico da Instituição, Dr. Vicente Araújo.
Há oito anos, o Benchmarking valoriza o desempenho de organizações que se destacam pela credibilidade, assistência, inovação, visibilidade e novos investimentos. Para o presidente do Hospital, Antonio Higino Teixeira Saraiva, este reconhecimento é motivo de grande satisfação para a diretoria executiva e para todos os profissionais que colaboram para elevar, expressivamente, a qualidade dos serviços de saúde ofertados à comunidade baiana. “Em cada melhoria efetivada, colocamos sempre o paciente e os seus familiares no centro do cuidado. Todos os esforços desenvolvidos diariamente por nossas equipes convergem para efetivar o propósito institucional de cuidar de pessoas para que vivam melhor. As premiações nos mostram que estamos na direção certa”, destaca.
Assessora de Marketing e Comunicação, Flávia Costa Pinto informa que as realizações impulsionadas pelas áreas assistenciais e administrativas são matéria-prima de ações e campanhas direcionadas aos públicos-alvo do Hospital. “Nossa missão é fortalecer a credibilidade e visibilidade da marca HP no mercado da saúde, disseminando as principais realizações institucionais. Este propósito norteou o trabalho estratégico de selecionar informações para a produção e inscrição dos cases nas áreas de Filantropia, Ação Social e Sustentabilidade. Os troféus chancelam a posição de referência do HP no mercado da saúde e, também, a atuação estratégica da Comunicação para promover a imagem institucional”, finaliza.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Strictly Necessary Cookies
Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.
If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.