Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

Troféu Ouro legitima melhores práticas sustentáveis do HP

12 de julho de 2019

Ganhador do Troféu Ouro em Sustentabilidade, no Prêmio Benchmarking Saúde Bahia 2019, o Hospital Português é, agora, reconhecido pelo mercado da saúde, também, como modelo de Instituição Sustentável. O mais novo lugar de destaque conquistado pelo Hospital filantrópico, que já é referência consolidada para o setor hospitalar do Norte e Nordeste, se deve ao êxito expressivo de uma série de ações socioambientais, projetadas em 2018. Além dessa importante conquista, o HP recebeu outras duas premiações vinculadas ao desempenho alcançado, no último ano: o Troféu Prata, na categoria Hospital Filantrópico, e o Troféu Bronze, em Ação Social.

A cerimônia de premiação aconteceu em noite de gala, no dia 6 de junho, mantendo a tradição de reunir as principais empresas e personalidades do trade de saúde da Bahia. Presença marcante ao longo da trajetória do Benchmarking, o HP esteve representado, na nona edição do evento, por lideranças de diferentes áreas – o presidente da Instituição, Antonio Higino Teixeira Saraiva, o primeiro vice-presidente, Fernando Guilherme Correia Santos, o presidente da Mesa do Conselho Deliberativo, Orlando Manuel Cunha da Silva, o segundo diretor financeiro, Daniel Silva Vitor Bento, o superintendente administrativo e financeiro, Francisco Benício Macedo e a assessora de marketing e comunicação, Flávia Costa Pinto.

No discurso de agradecimento da Instituição, o diretor financeiro atribuiu significados singulares a cada premiação recebida: resgate da essência e do propósito de filantropia, ao Troféu Prata; reconhecimento da relevância das ações sociais, nas mais diversas áreas, ao Troféu Bronze; e valorização do trabalho coletivo e bem-sucedido, que culminou na projeção do HP como modelo de instituição sustentável, ao Troféu Ouro.

Sobre o Prêmio:

Iniciativa do Grupo Criarmed, o Prêmio Benchmarking Saúde Bahia é a maior premiação do mercado de saúde do Nordeste. Há nove anos, o evento reúne os principais players da saúde da Bahia, reconhecendo aqueles que são uma referência para o país, um modelo a ser seguido. A eleição é feita por voto direto de empresários, executivos e demais atores da saúde suplementar baiana, considerando os critérios de inovação, competência em práticas de gestão e divulgação de estratégias para o mercado, a fim de eleger o vencedor, o verdadeiro benchmarking.