Notícias Fique por dentro das novidades e eventos

HP compõe nova diretoria executiva para o biênio 2019-2021

9 de agosto de 2019

Eleito presidente do Hospital Português da Bahia (HP), Orlando Manuel Cunha da Silva retorna ao comando da Instituição filantrópica, para o exercício de mandato no biênio 2019-2021, ao lado do primeiro vice-presidente, Joaquim Gonçalves, e do segundo vice-presidente, José Antonio Rodrigues Alves. Aprovados por unanimidade em votação do Conselho Deliberativo, os gestores foram empossados no dia 4 de julho, juntamente com os novos membros da Mesa do Conselho Deliberativo, da Mesa Diretora da Assembleia Geral e da Comissão Fiscal. A renovação do corpo diretivo do HP acontece a cada dois anos, oficializando as nomeações do Conselho Deliberativo da Real Sociedade Portuguesa de Beneficência Dezesseis de Setembro – Hospital Português, conforme determina o Estatuto Social da Instituição.

“O Hospital Português possui histórico de grandes contribuições para as comunidades portuguesas e das regiões Norte e Nordeste, do Brasil. Nossa missão, neste novo mandato que se inicia, é zelar por este importante legado e, ao mesmo tempo, impulsionar o desenvolvimento do HP, consequentemente, beneficiando o avanço da saúde em nossa região. Temos os colaboradores como parceiros essenciais nesta meta”, destacou o presidente do HP, de volta à posição já exercida em dois mandatos consecutivos (2013-2015 e 2015-2017).

Além dos novos presidentes, a Diretoria Executiva do HP passa a ser composta por novos integrantes, com mandato voluntário de dois anos, que podem ter o exercício renovado por até dois períodos consecutivos, conforme regimento estatutário. São eles: a primeira diretora Financeira, Regina Maria Pereira Gomes, o segundo diretor Financeiro, Rodrigo dos Santos Leitão, o terceiro diretor Financeiro, Alberto Moreira Cruz Filho, o primeiro diretor Secretário, Luiz Henrique Costa Saraiva, o segundo diretor Secretário, Luis Bráulio de Carvalho, o diretor de Patrimônio, André Gondim de Matos Couto e o diretor de Suprimentos, Daniel Silva Vitor Bento.

Foram empossados, ainda, os novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Geral (João Manuel Pinheiro Canavarro Rodrigues, presidente; Armando Pinto Teixeira, primeiro vice-presidente; Antonio Miranda de Melo Ávila, segundo vice-presidente; Sérgio Santana Maia, primeiro secretário; e José Carvalho, segundo secretário); os novos componentes da Mesa do Conselho Deliberativo (Antonio Higino Teixeira Saraiva, presidente; Fernando Guilherme Correia Santos, vice-presidente; Carlos Manuel de Jesus Ferreira, primeiro secretário; e Antonio Jorge Ferreira Nobre Lyrio, segundo secretário); e a nova Comissão Fiscal (Avelino Augusto Cheade Gomes, Joelson Lima Silva, Jorge Manuel Pinheiro Canavarro Rodrigues, Marcelo Moreira da Silva e Maria Áurea Lemos Rodrigues).

Diretoria Executiva do Hospital Português no biênio 2019-2021:

Nome Cargo

Orlando Manuel Cunha da Silva       Presidente

Joaquim Gonçalves                           1º Vice-Presidente

José Antonio Rodrigues Alves        2º Vice-Presidente

Regina Maria Pereira Gomes          1ª Diretora Financeira

Rodrigo dos Santos Leitão              2° Diretor Financeiro

Alberto Moreira Cruz Filho             3º Diretor Financeiro

Luiz Henrique Costa Saraiva           1º Diretor Secretário

Luis Bráulio de Carvalho                  2º Diretor Secretário

André Gondim de Matos Couto      Diretor de Patrimônio

Daniel Silva Vitor Bento                   Diretor de Suprimentos