Compatível com a necessidade de acesso rápido à informação, demandada por boa parte das pessoas, na atualidade, o aplicativo exclusivo para clientes do HospitalPortuguês é a mais nova plataforma digital móvel disponibilizada pela Instituição. Reunindo funcionalidades que prometem facilitar bastante a vida dos pacientes, durante o atendimento nos diferentes serviços hospitalares, a ferramenta tem a sua proposta sintetizada no slogan da campanha de lançamento: “O HP mais perto de você. O seu atendimento na palma da sua mão”. De acordo com a gerente de Tecnologia da Informação, Ana Carolina Cavalcanti, é justamente este o objetivo da plataforma digital móvel recém-lançada pelo HP: melhorar a experiência dos clientes, no acesso aos diferentes serviços prestados pela Instituição.
“O aplicativo para clientes do Hospital Português passou por um processo prévio de customização das suas funcionalidades, buscando atender às necessidades e especificidades apresentadas pelos clientes do HP. O lançamento ocorreu somente após uma série de ajustes para a personalização do aplicativo. Hoje, esta tecnologia bastante atual representa uma grande aliada na otimização dos atendimentos oferecidos pelo Hospital”, declara a gestora, sobre a solução móvel desenvolvida pela empresa MTM Tecnologia, e customizada com a contribuição da equipe de TI do HP.
Funcionalidades
Com apenas um toque no celular, o aplicativo do Hospital Português oferece acesso a diversas funcionalidades de interesse dos pacientes, tais como: histórico dos resultados de exames, histórico dos atendimentos realizados no HP, tempo médio previsto para o atendimento nos Serviços Especializados de Emergência Geral, Emergência Ortopédica, Emergência Otorrinolaringológica e Emergência Obstétrica; lista de atendimentos agendados, busca por profissionais do corpo clínico do HP, que pode ser feita através do nome ou da especialidade; relação de especialidades médicas oferecidas na Instituição; lista de convênios parceiros do Hospital; telefones úteis dos Serviços, dentre outras funções.
Vantagens de uso
A gerente de TI observa que as tecnologias digitais vêm revolucionando a área da saúde, ajudando a promover melhorias, inclusive, nas formas de comunicação entre prestadores de serviços e clientes. “Os aplicativos surgem no contexto corporativo como facilitadores das relações institucionais, proporcionando benefícios próprios das soluções móveis, como o conforto da portabilidade; que consequentemente, ajuda a aperfeiçoar a experiência de atendimento do paciente, gerando maior satisfação”, avalia a gestora. Além da portabilidade, ou seja, a praticidade de acessar a plataforma pelo smartphone, de qualquer local, o aplicativo do Hospital Português oferece vantagens como o ganho em agilidade e eficiência na checagem de informações sobre o histórico clínico e de atendimento hospitalar, por exemplo.
Como acessar
A plataforma móvel está disponível para instalação na Apple Store (para aparelhos IPhones) e na Play Store (para celulares Androides). Para baixar é só digitar “Hospital Português” no navegador e selecionar o aplicativo com a marca HP. O processo de habilitação tem passo a passo bem simples. Basta preencher um cadastro rápido, contendo informações pessoais que são protegidas no sistema; aguardar o recebimento da mensagem de confirmação, no e-mail cadastrado; e ativar a conta de acesso, clicando no link recebido por e-mail. Ao finalizar, será mostrada a informação “conta ativada com sucesso!”.
Maior conexão entre clientes e médicos do HP
Adepto ao uso de novas tecnologias móveis, para aprimorar o relacionamento com os seus públicos estratégicos, o Hospital Português desenvolveu, paralelamente, outra plataforma móvel de uso similar ao aplicativo para clientes, porém, exclusiva para a utilização dos médicos da Instituição: o aplicativo MobileCare. Já em uso por estes profissionais da saúde, o dispositivo institucional cumpre o papel de promover a interface com a plataforma móvel para clientes, viabilizando que os médicos possam acompanhar as informações lançadas no prontuário do paciente (como evoluções, prescrições, entre outras), além de acessar os exames de laboratório e de imagem, e receber alertas relacionados a evolução do quadro do paciente, em tempo real.
“Ambas as ferramentas foram desenvolvidas para atender as necessidades de uso destes dois públicos específicos do HP: clientes e médicos; e apresentam o mesmo objetivo, isto é, facilitar o dia a dia nos processos de atendimento”, destaca Ana Carolina Cavalcanti.
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