Notícias Fique por dentro das novidades

Hospital Português em pauta

10 de março de 2020

HP recebe visita de membros do corpo diplomático português

Em viagem ao Brasil, a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Ferreira Milheiro Nunes, realizou uma visita de cortesia à Diretoria Executiva do Hospital Português (HP), no dia 12 de fevereiro, como parte da sua agenda oficial na capital baiana. Recepcionada pelo presidente do HP, Orlando Manuel Cunha da Silva, e por diretores da Instituição filantrópica, a secretária de Estado esteve acompanhada por uma comitiva formada por outros representantes do corpo diplomático português – o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, o cônsul-geral de Portugal em Salvador, Jorge Fonseca, e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Domingues.

Confraternização luso-brasileira

Por ocasião da visita da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Ferreira Milheiro Nunes, a capital baiana, o cônsul-geral de Portugal em Salvador, Jorge Fonseca, realizou um jantar de confraternização em sua residência, no dia 12 de fevereiro. Entre os convidados do cônsul-geral de Portugal estiveram o presidente do Hospital Português, Orlando Manuel Cunha da Silva e sua esposa, Riana, o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, o chefe de gabinete da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Domingues, o ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Roberto Sá Menezes, diretores do HP, entre outros participantes.

Ortopedista do HP integra Comissão de Prova de Títulos da SBCOC                 

Vice-coordenador da Emergência de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Português (HP) e líder da especialidade de ombro e cotovelo na Instituição, Dr. Luis Alfredo Gómez Vieira, no papel de diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo – SBCOC, esteve presente nas atividades do IV Fórum SBCOC 2020, realizado em fevereiro, em São Paulo. O ortopedista compôs a Comissão de Prova de Títulos, responsável por elaborar questões (oral, prática e de habilidades) para candidatos previamente selecionados pelos Serviços credenciados de todo o Brasil, visando à concessão de novos títulos de especialista em ombro e cotovelo pela SBCOC. O evento teve a participação de representantes dos serviços credenciados nas regiões brasileiras, além de demais diretores e membros das diversas comissões da Sociedade.