Notícias Fique por dentro das novidades

Alta precisão em exames de imagem

6 de agosto de 2020

Tomógrafo ultramoderno é mais nova aquisição do Serviço de Bioimagem do HP

Incorporado ao parque tecnológico do Hospital Português (HP), o Tomógrafo Computadorizado Aquilion Prime 160 cortes reúne alta resolução diagnóstica, conforto para o paciente, aplicação multidisciplinar e otimização do fluxo de atendimentos, entre outros diferenciais. Versátil, moderno e qualificado para realizar desde avaliações cardíacas até exames da rotina ortopédica, radiológica vascular, abdominal, oncológica, neurológica e pulmonar (incluindo avaliações em vidro fosco, na Covid-19), o equipamento avançado dá suporte de excelência no dia-a-dia hospitalar. Para o coordenador do Serviço de Bioimagem do HP, Dr. João Rafael Carneiro, a nova aquisição aprimora o cuidado individualizado do paciente. “Um diagnóstico preciso é o ponto de partida para um plano terapêutico personalizado, voltado à melhor resposta clínica do paciente. Com esta tecnologia de ponta agregamos recursos essenciais para investigar minuciosamente as mais diversas patologias e atender as demandas do time assistencial”, ressalta o médico.

Diferenciais

O novo Tomógrafo da Bioimagem do HP presta suporte primoroso às diferentes áreas da saúde, gerando imagens com a mais alta resolução disponível no mercado, atualmente. O alto nível de evolução do equipamento, na comparação com modelos convencionais, é demonstrado pela junção de múltiplas funcionalidades – máxima precisão diagnóstica, alta velocidade de rotação, grande cobertura espacial e captura de 400 imagens (160 cortes) por rotação (360°), em fração de segundos. “Além disso, a habilitação para usar protocolos com baixas doses de radiação ionizante e manter a resolução das imagens capturadas, mesmo em avaliações mais complexas e demoradas, produz confiabilidade e credibilidade na resposta clínica, além de agilidade e conforto para o paciente”, destaca Dr. João Rafael.

Acessibilidade para todos os perfis de pacientes

Com design planejado para proporcionar maior conforto, agilidade e acessibilidade para pacientes de todos os perfis, o aparelho de última geração traz ampla abertura (túnel 11% maior que o convencional) e mesa com capacidade para suportar até 315 quilos. Graças à tecnologia avançada do aparelho, os portadores de próteses metálicas também podem realizar o exame. Outro diferencial é a movimentação vertical, até a altura de 31 centímetros do solo, que torna o exame acessível e ágil, especialmente para pacientes idosos, com obesidade, problemas ortopédicos e limitação de movimentos (cadeirantes). “Todas essas características do equipamento proporcionam resultados clínicos extremamente precisos e confiáveis, bem como, uma experiência mais satisfatória para o paciente, devido ao alto nível de conforto, velocidade e acessibilidade na realização do exame”, finaliza o médico.