Notícias Fique por dentro das novidades

Uso das plataformas digitais marca retorno dos eventos do HP

19 de outubro de 2020

Depois de ingressar no universo das lives, o Hospital Português (HP) retoma a programação de eventos institucionais abertos ao público externo, de forma totalmente online. A inovação no modelo dos encontros segue uma tendência atual de adaptação às exigências do contexto do “novo normal”. Além de reafirmar a afinidade do HP com as novas tecnologias, a iniciativa compõe as estratégias da Assessoria de Marketing e Comunicação para impulsionar a área institucional de Ensino.

Os próximos eventos nesse formato serão o 7º Simpósio de Ortopedia do HP, programado para 6 de novembro,      e o 2º Simpósio de Cardioendocrinologia do HP, que acontece em 24 de outubro, com transmissão ao vivo pelo YouTube, das 9h50 às 12h, para o público inscrito previamente pelo Sympla. O encontro virtual terá a participação de especialistas do HP em torno do tema “Inflamação metabólica e hepatologia: compreendendo a relação”. Durante cerca de duas horas de transmissão ao vivo os participantes vão poder interagir com os palestrantes, enviando comentários e perguntas que, inclusive, poderão ser publicadas em destaque na plataforma do YouTube. A entrega de certificados também será digital.

“O momento nos desafia a encontrar alternativas seguras para continuar levando conteúdos para as pessoas. Nos últimos meses, o corpo clínico participou de diversas sessões científicas online para suprir a necessidade de atualização contínua de conhecimentos. É natural explorar modelos novos de interação com grande potencial de engajamento externo, aliando segurança, praticidade, conforto e interatividade, em tempo real”, destaca a assessora de Marketing e Comunicação, Flávia Costa Pinto, sobre a Instituição que é referência no uso de novas tecnologias e inova também na comunicação para manter-se conectada às pessoas.

Programação do 2º Simpósio de Cardioendocrinologia do HP

Para proporcionar experiências de aprendizagem e compartilhamento de saberes, o 2º Simpósio de Cardioendocrinologia do HP terá composição interdisciplinar nos desdobramentos do tema central. Na abertura, às 10h, o público vai conferir a abordagem sobre “Esteato-hepatite não alcoólica (NASH) e Risco Cardiovascular: como reconhecer precocemente” com o coordenador da Unidade de Gastro-Hepatologia (UGH) e presidente do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG), Dr. Paulo Lisboa Bittencourt.

Na sequência, o encontro vai enfocar aspectos da “Fibrilação atrial de Diabetes Melitus: indo além do CHA2DS2-VASc”, às 10h35, com o cardiologista, líder da equipe de Arritmia e Eletrofisiologia, Dr. Luiz Magalhães; “Diabetes Melitus  e Insuficiência Cardíaca: entendendo a interação”, às 11h, com a especialista e membro titular da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Dra. Camila Kruschewsky; “Tratando Diabetes Melitus no cardiopata: como fazer as melhores escolhas”, 11h25, com a líder da Endocrinologia e Metabologia do HP e membro titular da SBEM, Dra. Maria Creusa Rolim; e às 11h50, o cardiologista e especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Dr. Marcos Barojas, vai encerrar as discussões com a temática “Drogas antidiabéticas em cenário de Insuficiência Cardíaca: quando indicar?”.