Notícias Fique por dentro das novidades

Confira o que aconteceu no HP, no mês de novembro

17 de dezembro de 2020

Hepatologista do HP integra 5º Seminário sobre câncer, da Folha de São Paulo

O médico hepatologista, coordenador da Unidade de Gastro-Hepatologia (UGH) do Hospital Português (HP) e presidente do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG), Dr. Paulo Lisboa Bittencourt foi um dos especialistas convidados para compor o painel de discussões sobre os “Efeitos da Covid-19 no tratamento oncológico”, durante o 5º Seminário sobre câncer promovido pelo jornal Folha de S.Paulo, nos dias 10 e 11 de novembro. Realizado no formato webinar, o encontro teve transmissão ao vivo pela plataforma de audiovisual YouTube. Quem não pode acompanhar o evento tem nova chance acessando o conteúdo disponível através do link https://www.youtube.com/watch?v=SulntuhEQz8&feature=youtu.be.

Líder da Ortopedia do HP assume gestão da SBOT-BA, em 2021

O vice-coordenador do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Português (HP) e líder da especialidade de ombro e cotovelo na Instituição, Dr. Luís Alfredo Gómez, vai assumir a presidência da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Bahia, em 2021. O especialista foi escolhido por unanimidade entre os colegas que participaram da assembleia online realizada no dia 4 de novembro, pela plataforma Zoom. A SBOT-BA congrega médicos ortopedistas associados a nível regional e responde pela promoção de atividades de ensino e pesquisa voltadas à formação e atualização contínua da categoria.

Especialista do HP toma posse na Associação de Medicina da Bahia 

O especialista em Pneumologia e Medicina Intensiva e coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI Geral) do Hospital Português (HP), Dr. Octávio Henrique Coelho Messeder, tomou posse como membro titular da Academia de Medicina da Bahia (AMB), em cerimônia online realizada no dia 9 de novembro. O pneumologista passa a ocupar a cadeira 24, que tem como patrono o médico Gonçalo Moniz Sodré de Aragão – um dos maiores expoentes da medicina baiana. A outorga do título contou ainda com solenidade presencial, realizada no salão nobre da Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus, quando o especialista foi prestigiado e parabenizado por seus pares.