3 de abril de 2025
Nova ferramenta conecta pacientes e serviços de saúde com mais agilidade e praticidade
Visando proporcionar mais praticidade e agilidade no atendimento, o Hospital Português (HP) passa a realizar o agendamento de consultas e exames em diversas áreas, por meio do whatsapp corporativo, no número (71) 3203-500. De acordo com o coordenador de TI, Márcio Ferreira Santos, o novo canal digital foi desenvolvido para oferecer uma experiência mais moderna e eficiente aos clientes, permitindo facilidade de acesso a diversos serviços de forma rápida e segura. “Facilitar o acesso do paciente ao nosso atendimento, proporcionando benefícios como praticidade e agilidade, é um desejo antigo do nosso presidente, que agora está se concretizando através dessa nova solução”, observa o coordenador de TI da Instituição, Márcio Ferreira.
Serviços disponíveis na palma da mão
Através do whatsapp do Hospital Português o paciente poderá agendar e exames em áreas como Bioimagem (Ressonância, Tomografia e Ultrassonografia), Laboratório do Sono (Polissonografia), Laboratório de Análises Clínicas (LPC), Medicina Nuclear, Radioterapia, além dos Centros de Oncologia, Cardiologia, Saúde da Mulher, Metabologia e Cirurgia Bariátrica, Serviço de Ortopedia, Consultórios Integrados 3 e 4, Departamento de Associados, entre outros setores especializados. O novo canal também atenderá solicitações da Ouvidoria, permitindo o envio de sugestões, reclamações e feedbacks, tornando o diálogo com o Hospital mais acessível e eficiente.
Atendimento 24h e segurança da informação
A plataforma whatsapp do Hospital Português estará disponível 24 horas por dia para agendamentos automáticos, envio de informações e outros serviços. “Para os casos que requerem assistência humana, o atendimento será realizado no horário comercial, de acordo com o funcionamento de cada setor”, explica Márcio Ferreira. Além disso, o coordenador de TI também destaca a segurança e eficiência na troca de informações por meio da plataforma, garantindo privacidade e proteção aos usuários. “Pensando na segurança dos dados, a plataforma permitirá o envio de documentos, como arquivos PDF, áudios e vídeos, porém sem que esses documentos fiquem expostos na conversa”, informa.
Mais agilidade e menos burocracia
Com o uso do whatsapp, o Hospital Português busca proporcionar ao paciente uma experiência simples e descomplicada para agendar seus exames e consultas, facilitando o acesso ao cuidado de excelência com a saúde, evitando a necessidade de filas e ligações. A iniciativa reforça o compromisso da Instituição com o aprimoramento contínuo da jornada do paciente e com a excelência do atendimento.
Para mais informações, acompanhe nossas redes sociais e nosso site oficial. www.hportugues.com.br