Tratamento Intensivo

Unidade Coronariana

A Unidade Coronariana do Hospital Português (UCO) é pioneira no estado, especializada no cuidado do paciente adulto, de alto risco cardiológico, que necessite de cuidados intensivos. A UCO conta com 17 leitos, oferece 24 horas de assistência especializada a pacientes com eventos cardíacos tais como: dor torácica, síndromes coronarianas agudas (angina instável e infarto agudo do miocárdio), insuficiência cardíaca descompensada, arritmias instáveis, síndrome aórticas agudas, síndrome pós-parada cardiorrespiratória. Também realiza atendimentos que necessitem de cuidados durante procedimentos especiais como angioplastias, implantes valvares percutâneos, intervenções vasculares, procedimentos de cardioversão e ablação de arritmias, implantes de marca passo.

A atenção clínica aos pacientes é uma prioridade. São realizadas reuniões diárias com a equipe assistencial (visita multidisciplinar) que busca discutir as condutas diagnósticas e terapêuticas para disponibilizar um atendimento individualizado, com foco na qualidade. Rotinas específicas são adotadas em compasso com normas de condutas propostas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC, além das sugeridas pela European Society of Cardiology – ESC, American Heart Association – AHA e American Colege of Cardiology – ACC.

A unidade conta com uma série de recursos disponíveis para apoio ao paciente e sua família, evidenciando-se através do suporte psicológico e assistência farmacêutica clínica.

A missão da equipe é superar as expectativas, fornecendo um cuidado de profissionais experientes, primando pela qualidade e comprometimento com o paciente, além de utilizar o que há de melhor para criar um ambiente eficiente e seguro.

Telefone: 71 3023-5724 / 5745

Horários de Visita: das 11h às 12h e das 15 às 16h

Localização: 2º andar

Coordenadora: Dra. Rebecca Reis